segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Semana 14 - Bem aproveitada

Ter - 12km
Sex - 10km
Sab - 14km
Dom - 21km
Total - 57km
.
A semana começou complicada, viajei para Paranaguá a trabalho e consegui correr somente na terça. Lá em Paranaguá há um aeroporto que acho que está desativado e é possível correr em volta da pista, um lugar muito bom, a volta completa dá 3800mts. bem plano, com demarcação a cada 100 metros e alguns aparelhos para fazer alongamento, gostei, embora esteja um pouquinho abandonada, valeu o treino.
De volta a São Paulo participei da corrida do aniversário da cidade de SPaulo, 10km num percurso tradicional no Ibirapuera, prova bem organizada, onde fui para treinar, larguei do fundão, tinha muita gente e para mim não faltou nada, funcionou direitinho.
No sábado corri 14km debaixo de chuva forte, saí de casa com a chuva ameaçando, não deu 10 minutos desabou o aguaceiro, mesmo assim cumpri a planilha e no domingo fiz mais 21km no percurso da meia de SBC.
Ao todo foram 57km e fiquei bem satisfeito, ainda mais porque perdi 1kg de 3 que pretendo perder e sem fazer muito esforço.
Semana boa, tudo tranquilo, vamos ver se consigo manter essa disciplina nesta semana, porque tem longão de 30km no sábado na USP. É isso aí.

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Semana 15 - Inicio da caminhada

Seg - off
Ter - 6km
Qua - 12km
Qui - 6km
Sex - off
Sab - 14km
Dom - 14km
Total - 52km
.
Pensei bastante no título do post, estava em dúvida entre início ou reinício da caminhada rumo a Maratona, optei por início, porque reinício me dá a sensação de derrota, embora também possa parecer persistência, enfim, mero jogo de palavras.
Totalizei 52km percorridos em 5 treinos, e gradualmente este volume aumentará no decorrer das semanas, serão 15 até a Maratona de SPaulo, e espero ter disciplina suficiente para chegar lá.
Fiquei feliz porque até fiz um treino progressivo de 12km em 3 x 4km, é claro que a evolução foi de lentíssimo nos primeiros 4k, para muito lento nos seguintes 4k e depois para somente lento nos últimos 4k, mas foi um progressivo, logo, logo estarei no estágio pouquíssimo rápido, o que será uma vitória.
Brincadeiras a parte no sábado e domingo repeti o mesmo treino, por um motivo simples, fui a uma festa no sábado e fui dormir a 1h. da manhã, eu não bebi álcool, mas comi umas porcarias que me deixaram meio mal do estômago, dormi pouco, eu faria 21k mas optei por manter a rodagem de 14k, isso pode ocorrer, porque eu não vou abrir mão da vida em família em troca de alguns minutos a menos na corrida.
Essa semana viajo novamente, desta feita para participar de uma licitação em Paranaguá, então hoje, que seria off vou fazer o treino de amanhã e amanhã estarei no hotel no Paraná e então descansarei, são as adaptações necessárias de quem é amador, e tem trabalho e família além da corrida.
Na sexta feira é aniversário da cidade de São Paulo e correrei a corrida de aniversário, 10k no Ibirapuera, percurso manjadíssimo, mas muito bom, primeira corrida do ano, vou sem qualquer expectativa que não seja apenas o treino.
Até tentei, mas infelizmente não vou para Poços de Caldas, questões familiares, melhor deixar pra lá e seguir em frente, sem desequilíbrio, senão desanda tudo. É isso aí.

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Semana 16 - Primeira específica

Seg - 6km
Qua - 10km
Sab - 14km
Dom - 18km
.
Total - 48km
.
Esta foi a primeira semana específica visando a Maratona de SP, percorri 48kms e perdi um treino de 10km porque viajei para Manaus e apesar de ter feito um treino de 6km por lá, não consegui fazer o seguinte de 10km.
De qualquer forma foi uma boa semana, a melhor dos últimos 3 a 4 meses.
Decidi voltar a treinar como antigamente, ou seja, no sábado um longuinho e no domingo um longão, isso sempre funcionou comigo, no domingo é óbvio que estou mais cansado para iniciar o longão, porém numa Maratona em 80% do tempo você está cansado, seu corpo tem que se habituar a isso.
Planejo seis treinos por semana, mas com a obrigação de cumprir somente cinco, portanto o sexto é lucro, assim tiro a pressão de ver a planilha no excel sempre pintada em amarelinho e nunca em vermelhinho, eu chegava a me sabotar, no dia em que não treinava ao invés de pintar a célula em vermelho, eu mudava para descanso e pintava em amarelo, só prá não ver nada vermelho, coisa de maluco, né, rsrsrsrs.
Agora não, é vermelho e pronto, como foi o treino de 10km da semana passada, não fiz? vermelho, já fiz? amarelo, olha a neura aí. 
Essa semana longuinho de 14km e longão de 21km. Por ora é isso.

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

2013 - Promessas de ano novo

Qui - 10k
Sex - 6k
Sab - 10k
Dom - 14k
.
Reinício dos trabalhos com 40kms em quatro dias de treinos, visando a Maratona de SP que ocorrerá em 28/04 e, obviamente, o sub 4hrs.
Planejo perder peso, 3kgs pelo menos, fazer tiros e subidas, estou mais lento que nunca após esse mais de um mês paradinho, paradinho, hoje estou postando de Manaus, onde fiz um treino pela manhã e tomei uma chuva e tanto, voltei para o hotel pingando, molhei toda a recepção, elevador e quarto, rsrsrsrs, amanhã tem mais, espero que sem chuva, a noite volto para SBC.
Quero fazer três maratonas, SP, RJ (espero que com a turma baleias) e Curitiba, estes são meus alvos para o ano, farei todas as meias possíveis como parte da preparação e uma ou outra 10k, começando pela prova do aniversário de SP que é muito legal.
Tentarei estar no máximo de provas nacionais onde os baleias estiverem, correndo até 21k e confraternizando com os amigos.
Acompanharei todos os blogs possíveis também e torcerei por todos meus amigos em suas aventuras pessoais, é isso, mais um ano, vamos em frente.