segunda-feira, 13 de abril de 2009

Semana 8

Segunda - off
Terça - 12kms - não realizado - motivo: trabalho
Quarta - 15kms - trote - 1h22m13s
Quinta - 12kms - subidas - 1h14m42
Sexta - 14kms - fartlek - 1h14m17s
Sábado - off
Domingo - 24kms - longo - 2h08m07s
Foi uma boa semana de treinos, embora tenha perdido o treino da terça feira em função do trabalho, foram 65kms ao todo.
No sábado estive na loja Velocitá em Moema para comprar o tênis que correrei a Maratona, fiz um teste de pisada que apontou para pisada neutra e após muito conversar com o pessoal de lá optei por comprar um tênis da marca Brooks, que realmente não conheço, mas treinei no domingo o longão com ele e foi tranquilo, vamos ver, comprei também um Adidas Supernova para treinos até 20kms., além de umas meias New Balance que estavam num bom preço, acho que bom tênis e boas meias são primordiais para nos dar tranquilidade quanto a lesões nos pés.
Porém o meu grande investimento lá foi um monitor Polar RS200, já que até agora corria com simples cronômetros, com o Polar terei maiores informações sobre o comportamento do corpo nos treinamentos, preciso aprender a mexer nele, mas isso será aos poucos, ainda faltou um sensor para medir distância e velocidade, mas, fica mais para a frente, senão, haja dinheiro, é isso aí.

Um comentário:

runningirl disse...

Walter

Grata por suas palavras em meu blog. Pois é, correr uma maratona lesionada não é nada fácil. Alias, corri contrariando o meu médico que me aconselhou que não participasse desta maratona. Enfim, corri e desfrutei muito pois pela primeira vez não fiquei escrava to tempo ou do pace. Somos amadores e portanto a saúde esta em primeiro lugar. Corri porque tinha certeza que podia. Agora vou descansar, tratar da lesão e correr algumas meia maratona durante o verao daqui. Tenho no calendario mais uma maratona, em setembro mais acho que não vou correr não. Meu corpo esta pedindo "tempo".

Olha, o seu treino foi puxado esta semana heim!!! que maratona você vai fazer? pelo que vi a meia maratona da Corpore você ficou meio insatisfeito com os resultados. Amigo, se eu correse como você estaria super feliz. O melhor tempo que fiz em uma meia foi de 1:58 portanto você é fera.

Abraços,
Sandra