segunda-feira, 27 de julho de 2009

Muita, mas muita chuva

Segunda - off
Terça - 11kms - 1h02m52s
Quarta - off
Quinta - off
Sexta - off
Sábado - 16kms - 1h28m46s
Domingo - 21kms - 1h51m37s
Penso que esta semana que passou foi a pior em termos de temperatura, muito frio e muita chuva e realmente, para quem treina às 5:15hs da manhã, esse é o pior dos mundos.
No período entre Maratonas reduzo os dias de treino de 5 para 4 por semana, como corro duas Maratonas por ano e meu ciclo de treinos específicos é de 13 semanas, corro 5xpor semana durante 26 semanas, as outras 26 semanas do ano corro 4xpor semana, mas no inverno.....
Esta semana treinei na terça feira, estava muito frio, mas seco, até aí tudo bem, na quarta descanso, normal, na quinta deveria ter treino, mas chovia muito, deixei para a sexta, aí chovia mais ainda, dei o treino por perdido. No sábado decidi que correria de qualquer jeito, e não é que a chuva não só persistiu, como aumentou bastante, e o frio também, mesmo assim aumentei a distância que era de 13km para 16km e fui, tomei uma chuva impressionante como há muito eu não tomava, e sabe de uma coisa, gostei, foi um treino excelente, iniciei às 8:30hrs da manhã e foi muito bom, só eu na rua, mais ninguém.
No domingo ensaio geral para a Meia de SBCampo, que será domingo que vem, a chuva deu uma trégua, o frio não, corremos exatamente o percurso da meia, com largada e chegada nos mesmos lugares do dia da prova, foi muito bom o treino, fiz 1h51min, a minha pretensão é 1h50min na corrida, é o ritmo que quero desenvolver na primeira parte da Maratona de Curitiba, parece que vai dar, se eu me sentir bem acelero um pouco mais, mas não é o objetivo, vamos ver a adrenalina na hora da prova. meu melhor tempo aqui é 1h43mins, não pretendo repetir.
Essa semana ainda faço três treinos, um de 11kms na Terça, um de 10kms em subida na Quinta e um trote de 6kms no sábado, e domingo é o grande dia, correr em casa é muito bom, o percurso passa nas esquinas das ruas em que moram minha mãe e onde fica meu apto., isso lá pela altura do km.15. Minha mãe, apesar da idade, está lá todos os anos aguardando minha passagem, mãe é mãe, e algumas esquinas depois estão minha esposa e meu filho menor aplaudindo timidamente, isso me dá força, muita força. Amanhã, 28 de Julho, completo 44 anos, medo.... rsrsrsrsrs.
Semana que vem volto para falar sobre a corrida em si.

Um comentário:

FREE ATLETA disse...

Blz Walter? Acabei achando seu blog por acaso, estava procurando uma matéria sobre rodagem e ai veio sua pagina, que por sinal é muito boa. Trabalho em SB atualmente, mas sou de Santos e atualemnte tb estou morando em Sp., kkk... Uma loucura. Assim como vc tb posto meus treinos no Blog, caso queira, fique avontade p/ postar. Um grande abraço bons treinos e que achuva de uma trégua se Deus quiser é claro....