sexta-feira, 10 de julho de 2009

Super 9 - Pura emoção

Foi o feriado perfeito. O tempo estava excelente para a corrida, levantei às 5:00hrs da manhã, embora estivesse cansado por ter chegado de Manaus no dia anterior à noite, eu estava animado, juntamente com minha esposa e meu filho menor me dirigi para o Autódromo de Interlagos.
A emoção começou na chegada, porque entramos pelo portão, que em dia de fórmula 1 é exclusivo para as equipes e pilotos, havia amplo estacionamento gratuito, a largada seria na reta dos boxes, haviam duas provas 4,5kms ou uma volta no autódromo ou 9kms ou duas voltas, optei pela segunda. Os boxes foram usados como guarda volumes, outro para entrega dos chips, outro como espaço kids, o aquecimento se deu na própria reta dos boxes, quem fizesse duas voltas passaria para abrir a segunda volta pela pista, onde havia um tapete para marcar a passagem.
Planejei correr a 5min/km e fechar em 45mins., queria desfrutar ao máximo da corrida, e assim foi dada a largada, às 8:hrs em ponto, de início uma forte descida no S do Senna, e depois a Reta Oposta, atingimos o km. 2 aproximadamente e aí as dificuldades começam, o mergulho no Laranjinha e as subidas em curva, a pista inclinada e na Junção uma subida fortíssima, para quem acompanhou o campeonato de F1 foi lá que o Glock parou e o Hamilton levou o título. No caminho três DJs, um tocando sambas de Zeca Pagodinho e Jorge Aragão (ao menos quando eu passei), outro tocando somente Michael Jackson e o terceiro rock brasileiro (Skank e Jota Quest quando eu passei) e no meio da fortíssima subida da Junção uma parte de uma bateria de escola de samba, o que dava ânimo para chegar ao topo. Dois postos de hidratação, além da chegada, o que, para quem fazia 9kms, dava 4 postos de hidratação, julguei bom.
Como um relógio mantive o 5min/km e fechei em 45m10s, feliz, satisfeito e emocionado, gostaria de ter dado mais uma volta pelo menos.
Como pontos a melhorar, a retirada do kit no dia anterior a prova, muito longe de minha cidade e somente até às 20:00hrs, para quem conhece o trânsito de São Paulo, nem precisa falar, escolhi, na inscrição camiseta M, mas na retirada havia somente P, de que adianta escolher? Medalha bonita, porém o kit pós prova, um torrone, uma barra de cereal, meia dúzia de bolacha salgada e água, só isso? rsrsrsrs.
Na sequência teve Prova Ciclística Internacional 9 de Julho, feminino e masculino, corrida de quadriciclo e de carrinho de rolimã!!!! (quem nunca andou num, rsrsrsrsrs).
Enfim, feriado perfeito. É isso aí.

2 comentários:

Márcio Santana disse...

Ouvi dizer que em frente ao DJ que tocava Michael Jackson, havia gente correndo de costas, risos

walter barbosa disse...

Marcio, acho que teve gente que sentiu vontade, rsrsrsrs. Abraço.