terça-feira, 25 de outubro de 2011

Como espantar a má fase?

É impressionante, fiz esse blog para falar de corrida, algo que adoro fazer e pretendia que fosse somente de boas notícias, mas esses dias a bruxa tem andado solta.

Depois do susto da semana passada, voltei aos treinos na quarta feira a noite, pois bem, a certa altura enrosquei a perna em um arame que estava jogado na calçada, o corte na perna não foi tão profundo mas o suficiente para receber alguns pontos, bem na panturrilha, o que me impediu de treinar e até hoje estou parado.

Alguém tem receita para espantar a má fase? porque acho que sentar no chão e chorar não é a solução, rsrsrsrs.

Bons treinos a todos e semana que vem volto com boas notícias assim espero.

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Os treinos prosseguem, a violência também

Depois de um tempo sem postar, pretendo retomar os posts semanais, ontem debaixo de muita chuva fiz mais um longão, dessa vez de 32km em 3h02min., fiquei satisfeito com o resultado em que pese a condição em que foi feito.
Além da chuva, com muitos pontos com água parada nas ruas, buracos cheio d´agua também, tive uma semana bem complexa e fiz somente um treino no feriado de 12/10.
Infelizmente desde a criação do homem as diferenças entre nós, no que diz respeito a comportamento, somente se acentuaram, vejo o comercial da coca cola que diz que há motivos para acreditar porque os bons são maioria e acredito fortemente nisso, senão, penso eu, já nos teríamos extinguido.
Tudo que busquei, ao longo desses 24 anos desde o nascimento de meu primeiro filho, hoje são três, foi ensinar a eles valores como honestidade, respeito e amor ao próximo e a Deus, a dignidade da pessoa, para mim, está acima de tudo e tento transmitir isso a meus filhos.
Difícil, mas necessário, sustentar isso quando somos vítimas diretas da violência, que sempre existiu e sempre vai existir.
Meu filho mais velho foi vítima de sequestro relâmpago e por duas horas teve sua vida ameaçada, é apenas mais um, outros vieram e virão com consequências muito mais graves do que aquela que sofremos e que reconheço foram mínimas diante da situação.
Rogo a Deus todos os dias ao levantar e deitar para que a humanidade, um dia, se torne verdadeiramente irmã e que uns não precisem, para sobreviver ou por simples prazer, subtrair o que foi conquistado por outros, especialmente a vida, único bem de verdadeiro valor que possuímos.
Faltam 4 semanas para a Maratona de Curitiba, sim, estou tendo problemas para treinar, mas irei nem que seja para mais caminhar que correr, irei e cumprirei, ainda mais agora, que tenho mais uma vez a necessidade de honrar a Deus pelo que tem feito por mim, é a Ele que dedico, sempre, cada 42k que cumpro.