segunda-feira, 27 de abril de 2009

Semana 5

Segunda - off
Terça - 14km - 1h10m53s - 5m02s
Quarta - 15km - 1h24m13s - 5m37s
Quinta - 12km - subidas
Sexta - 5x1000 - não realizado
Sábado - off
Domingo - 26km - 2h18m14s - 5m19s
Fechei a semana 5 na contagem regressiva e acho que tudo correu bem, exceção feita a sexta feira porque não consegui realizar os tiros de 1000mts devido a forte chuva que caía em SBCampo. Não costumo fugir da chuva, mas quando, antes do início do treino, já está chovendo muito forte, não arrisco, e como tenho mantido a disciplina não creio que fará tanta falta, pensei em repor no sábado, mas teria um longão no domingo e resolvi não arriscar.
A semana 4 que começa hoje promete ser interessante porque farei o longão de 32kms na USP no sábado, para quem conhece lá, subirei três vezes a Biologia, portanto um treino bastante puxado, o mais difícil desse período de preparação.
Fiquei satisfeito também com o longo de 26kms, porque repeti dois domingos seguidos, e nesse domingo, sem forçar, baixei em 4 minutos o tempo, o que mostra que minha resistência está melhorando, agora é manter os treinos nas semanas 4, 3 e 2, e nas semanas 1 e 0 reduzir bastante o volume, e o principal, muito cuidado para não aparecerem contusões, nesse sentido abri mão de duas provas da Corpore, a GRAAC - 10kms em 10 de Maio e a Corpore 25kms em 24 de Maio, optei por ficar somente com a Maratona. É isso aí. Boa semana de treinos a todos.

2 comentários:

Jorge Cerqueira disse...

---------\\\\|/---------
--------(@@)-------
-o--oO--(_)--Ooo-
Grande Walter bom dia, valeu pelo comentário lá no meu blog.
Realmente temos que correr no sol mesmo e também treinar a nossa mente para que nada de errado.
Hummm to gostando de ver os seus treinos para a Maratona de Sp. É isso ae amigo, de vez em quando temos que abdicar de certas provas para manter o alvo para a prova principal, já que vc falou aqui em lesão, tente fazer os seus longos em terreno de terra batida ou na grama...
Boa preparação, com certeza dará tudo certo.

Um abraço,

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.blogspot.com

Julio Cordeiro disse...

Walter,
Com essa determinação você vai se superar e cravar um tempo excepcional na maratona.Tô torcendo e acompanhando passo a passo.
Abraços Pernambucanos,
Júlio