quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Aumento no volume de treinos

Seg - Regenerativo - 8km
Qua - Contínuo Moderado - 15km
Sex - Fartlek 8x5´Leve/Forte - 15km
Sab - Regenerativo - 11km
Dom - Longo - 21km
Total - 70km
A partir da semana que passou o aumento de volume vem sendo gradual, pulamos de 52kms na semana regenerativa para 70kms na semana passada, para esta semana está previsto 77kms culminando com o longo de 26kms no domingo.
Estou superando a artrose, as dores são bem poucas agora, e o bom é que foi tudo feito de forma ativa, ou seja, não precisei parar os treinos.
Otimismo é a palavra de momento para mim, além de me concentrar nos meus treinos, torço para que nada me atrapalhe dessa vez, que a péssima experiência da Maratona de SP fique na lembrança apenas como lição, e que Curitiba me traga alegria. Vamos em frente.

5 comentários:

Xampa disse...

Opa. Melhores noticias, que bom !!!
E a mudança para uma assessoria? Aprovada? abs.

Jorge disse...

Walter, obrigado pelos elogios meu amigo e que bom que através dos meus postos vc lembra dele e corre ainda mais, não me recordo se vc tem email mais vou postar aqui a msg abaixo que eu escrevi para todos os corredores.

Gostaria de compartilhar com um assunto importante: O PRAZER... É algo que precisa estar inserido na nossa rotina, de vida e treinos. Nós, atletas amadores, precisamos estar cientes de que estamos longe das obrigações vividas pelos atletas profissionais. Por isso não podemos perder o FOCO, não podemos nos martirizar por não alcançar em alguns momentos os nossos objetivos. Ao contrário, nossa maior vitória é treinar dia após dia. Ter uma atividade física que nos traga novos amigo(a)s e ainda nos dê o direito de mostrar aos nossos familiares e amigo(a)s o valor do esporte, mum mundo, infelizmente, dominado por uma má alimentação, álcool e drogas.Quero deixar claro que nossa vida é uma competição diária e não podemos criar mais uma atividade em que não tenhamos prazer. Pode parecer demagógico, mas não competir sempre pode ser algo que nos mantenha no esporte para toda vida. Alguns minutos a mais no resultado final não pode ser causa de infelicidade, autopunição ou gerar cobranças excessivas. A competição pode te consumir.Não veja apenas a superação de seus tempos, a perda de peso ou uma performance melhor como objetivo final. Olhe para a filosofia por trás disso tudo, pois é isso que vai levá-lo(a) a praticar esporte até os 90 anos ou mais, de maneira saudável.Também é um grande prazer, cruzar a linha de chegada, mas se não for no tempo que você gostaria, olhe ao lado, você é vitorioso(a) e ainda é uma exceção, infelizmente poucos fazem isso.

Pense nisso!!!

Um abraço e boas corridas,

Jorge Cerqueira
http://jmaratona.blogspot.com

marcelo disse...

Olá Walter, gostei muito do seu blog. Se Deus quiser vamos nos ver por Curitiba. Também estou treinando... Gostaria de visitar meu blog? stmarcelo89.blog.uol.com.br

Muitos Km rodados a você!

Marcelo de Carvalho - Itu/SP

Walter disse...

Grande Xampa, a mudança foi muito importante, a riqueza na variação de treinos é grande, quanto ao resultado na prova, veremos...

Jorge, obrigado pela mensagem, o que todos precisamos é de apoio.

Marcelo, seja bem vndo, vou visitá-lo e bons treinos.

marcelo disse...

Olá Walter, obrigado por visitar meu blog também. Olha existe comprimido de sal pra vender em lojas de suplementos, mas aqui na minha cidade eu não encontro. Por isso eu uso uns saches que tem em lanchonetes e fast foods.(Sabe aqueles envelopinhos de tempero de sal dos restaurantes?). Também costumo usar saches de carboidrato, mas ultimamente tenho usado apenas o sal.
Gostaria de saber se você faz musculação? Muito boa sorte no seu longão do fim de semana.