segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Corrida de Reis

Meu início de temporada tem acontecido nos últimos 4 anos na Corrida de Reis de São Caetano do Sul, uma prova tradicional da cidade que este ano atingiu sua 33ª edição, gosto bastante dessa prova, por vários fatores, primeiramente porque limita em 1500 atletas os participantes, depois porque tem uma organização impecável, não falta nada aos atletas, o guarda volumes fica dentro do ginásio de esportes, onde também há vestiário, é fácil estacionar em toda a região da prova, o percurso é agradável. Esta corrida era disputada inicialmente em 12kms, nos últimos três anos seu percurso foi reduzido para 10kms, este ano houve também uma alteração nesse percurso, que era totalmente plano e passou a ter uma subida, não muito forte, mas é sempre uma subida.
Se tivesse que reclamar de algo seria do horário de largada, 9:00hrs da manhã, poderia ser às 8:00hrs.
Pois bem, amanheceu muito, mas muito quente para os nossos padrões no ABC Paulista, brincamos que o kit vinha com número de peito, chip e um sol para cada um, no aquecimento suei muito, e a organização disponibilizou água bem gelada já antes da largada, excelente ideia.
Como eu não corria forte desde a Sgto. Gonzaguinha em 12 de Dezembro, optei por um ritmo conservador no início para "sentir" o andamento.
Não houve atropelos na largada e desenvolvi um ritmo agradável até o km. 05, metade da prova, onde passei abaixo de 23mins., longe do meu melhor mas me satisfazia, porém nos últimos 5kms o sol forte e a subida no km. 7 elevaram bastante meu tempo e fechei em 47min43s ou 4m45s/km de média, bem longe da minha melhor marca nos 10k, mas, levando em consideração alguns fatores como o sol forte, o início da temporada e de eu ter treinado somente para Maratonas no último ano, considerei o resultado muito bom.
Disputarei algumas provas de 10k nesse ano, mas meu foco sempre será a Maratona então acho que meu tempo girará por aí mesmo. A partir dessa semana começo fortalecimento muscular na academia as terças e quintas, algo que nunca fiz, vamos aguardar os resultados.
Próxima prova - 21 de Fevereiro - Circuito das Praias - 10km em Peruíbe/SP.

4 comentários:

Xampa disse...

parabens pelo resultado.
boa musculeba, depois contra pra nós.

satrijoe disse...

Ótimo começo de temporada hein.

Quem sabe um dia com muito treino eu chego nesses resultados. Pra mim hj 50min é o alcançável pra mim nos 10km.

Parabéns pela organização em SC. Parece que eles pegaram o jeito né?

Abraços e bons treinos,
Shigueo

Joka disse...

Muito, muito bom guerreiro.Ja iniciou as provas...Uhuuuuu E eu aqui pensando qual vai ser a primeira, pois a maratona ja estou inscrito.... Se marcar e devido aos preços, já vou direto p/ maratona...kkkkkk Bons treinos.

Jorge disse...

Apesar dos contra tempos que vc teve durante a corrida eu lhe parabenizo por mais esta amigão Walter, pelo que eu vejo todos comentarem bem desta prova, vejo que é uma boa corrida, quem sabe algum dia eu não participo dela também...
Bom li no seu texto que vc disse que disputará algumas provas de 10k, mais o seu foco é maratonas, não estou querendo se meter, mais acho que vc deve tomar cuidado, para não disputar tantas provas de 10K e esquecer dos longões, pois o que ajuda a correr uma boa maratona são os longões, ano passado eu fiz o seguinte como eu ganhei algumas inscrições para correr 10Km eu competia e logo em seguida pelo mesmo percurso da prova eu dava em torno de mais 2 ou 3 voltas para completar o longão para a Maratona, fica aqui a dica amigão.
Boa semana e boa preparação para a sua próxima prova no Circuito das Praias.

Um ultra abraço,

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.blogspot.com