quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Início do fortalecimento muscular

Terça - Trote - 10k
Quinta - Contínuo - 8k
Sábado - Contínuo - 11k
Domingo - Contínuo - 14k
Esta semana marcou o início da musculação, nunca fui fã de academia, mas com os problemas que todo ano tenho, seja no joelho, seja no tendão, o Fernando da Tempo Run me orientou a procurar uma academia para fazer fortalecimento muscular.
Pois bem, optei por fazer as terças e quintas a noite, assim esses dias ficaram extremamente longos, porque levanto às 5 da matina para treinar, trabalho o dia inteiro e a noite vou para a academia, em compensação sempre no dia seguinte descanso, ao menos nas semanas em que treino 4 dias, ao se aproximar a Maratona passarei a treinar 5 dias e aí quero ver.
Cheguei a academia todo confiante, afinal sou corredor, achei que ia tirar de letra, mero engano, o professor me passou uma série mais leve, para eu me adaptar, com pouco peso e tal, e mesmo assim no dia seguinte foi dor para todo lado, impressionante, rsrsrsrs. Serão cinco dias fazendo essa série, depois virá o trabalho específico de fortalecimento.
É isso, o ano começou com muito trabalho, vamos em frente.

2 comentários:

satrijoe disse...

Pois é Walter. Rapadura não é mole não.
A gente acha que está bem mas essas atividades variadas mostram que a gente tem músculo que não conhece, né? Vejo muita gente falando que corre mas qdo foi nadar quase se afoga! rs

Eu tb resisto à musculação. Acho entendiante e pra ser sincero não gosto muito do ambiente narcista de academia. Vou deixar pra depois. Por enquanto, foco na meia maratona!

Abraços e bons treinos! (que sejam menos doloridos daui pra frente)

Joka disse...

Muito bom guerreiro !!! Vai se dar bem na maratona.Ahuuuuuuuuuuu rsrs