terça-feira, 6 de abril de 2010

Segue o tratamento

Seg a Dom - 1 comprimido de Lyrica a cada 12hrs
Ter - Musculação
Qua - 12k
Qui - Musculação
Dom - 14k

Nessa semana aumentei um treino, no domingo, em relação a semana passada e me senti bem, segue o tratamento em paralelo com os treinamentos.
A partir dessa semana começa a contagem regressiva para a Maratona do RJ, minha planilha está pronta, serão 15 semanas de treinamentos específicos.
Como sempre faço a contagem das semanas regressivamente, inicio com a semana 14 e chego até a semana 0.
Ainda prosseguirei o tratamento, mas, se pretendo correr a Maratona em Julho tenho que iniciar os treinos mais fortes, portanto, serão nessa semana 5 dias, sendo 2 na academia e 3 na rua, culminando com a Meia Maratona da Corpore no domingo.
Nessa semana 14 pretendo percorrer 43kms e semanalmente esse volume aumentará.
Tudo está planejado, conto com a recuperação do meu joelho, da inicialmente diagnosticada artrose que virou tendinite (opinião médica, temos que sempre ouvir mais de uma), espero não enfrentar maiores percalços, à exceção do frio e da chuva que chegaram para valer.
Relatarei aqui semana a semana a evolução dos treinamentos, passando a postar, além do tipo de treino, as distâncias percorridas e o tempo.
Vamos em frente.

2 comentários:

FREE ATLETA disse...

Boa evolução, man !!!! Abraço.

Jorge Cerqueira disse...

Que bom que virá correr a Maratona do Rio, vc irá gostar muito e será mais um amigo virtual que irei conhecer, pois já que tá correndo longas distâncias tente evitar o máximo correr no asfalto tente grama ou terra...Outra coisa quando corri minha primeira ultra de 24 horas ano passado em julho eu senti dor no joelho e a médica que me atendeu me receitou a pomada ACHEFLAN um creme muito bom e fitoterápico, lhe aconselho vc usar também e passe bastante gelo, também veja se não é o tênis que está lhe provocando estas dores...Outra coisa eu acho que não tenho o seu email, mais eu tenho um arquivo em PDF muito bom é um Exercício para dores no Joelho do Instituto Ortopédico Nilson Basan, me envie o seu email para jmaratona@jmaratona.com que lhe envio os exercícios.

Lhe desejo boa recuperação e bons treinos.

Um abraço,

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.com