quarta-feira, 12 de maio de 2010

Contusão - Dei bobeira

Pois é, dei bobeira.

Fiquei fora da Maratona de SPaulo por recomendação médica, a dor no joelho direito estava bem amenizada, os treinamentos estavam fluindo cada vez melhor, ou seja, tudo em paz.

Sábado, 01 de Maio, passeio familiar, depois de um treino de 16k onde tudo correu bem, muito bem, feliz, saio com meu filho menor e minha esposa rumo ao Museu do Esporte no Pacaembu, passeio muito legal, recomendo.

Quase ao final da visita a última atração, um teste, o visitante deve chutar uma bola real para um goleiro virtual tentar defendê-la, ao final um placar marca a velocidade do chute, meu filho me convida para uma disputa: vamos ver quem chuta mais forte? Aceito a brincadeira.

Chuto com a perna esquerda, não coloquei muita força no primeiro chute, a máquina dá mensagem para repetir o chute, aí me concentro, bato com força, e...... o joelho direito doeu muito, mas muito mesmo, mal consegui subir a escadaria do Paracaembú para ir embora.

Não fiz o longão no domingo, na segunda feira fui ao ortopedista, primeiro diagnóstico, uma provável lesão no menisco, segundo ele leve, nada grave, farei uma ressonância para melhor avaliação, a Medial não ajuda, data disponível somente em 21 de Junho, ou seja, mais de um mês para frente.

Recomendação médica: Prosseguir com a academia, exceto Leg Press e agachamento, prosseguir com a corrida, mas de leve, nada de maratonas ou muita velocidade, menos mal, posso treinar, manter o condicionamento, e Maratona agora somente Curitiba, dependendo do resultado da ressonância, adeus ao Rio de Janeiro em Julho, esse primeiro semestre realmente é daqueles para ser riscado do caderninho, terrível, mas, embora chateado e um pouco triste, me conformo, ao menos posso treinar.

Já readaptei a planilha, desde o dia 01 de Maio não corro, vou reiniciar hoje com um 10k bem leve e vou em frente, ferido, mas não derrotado.

3 comentários:

simplifique disse...

Melhoras aí. Tomara que não seja nada demais.

FREE ATLETA disse...

Karacas, até lembrou o que aconteceu com um amigo!!! Uma semana antes p/ a prova do Iron man, ele foi pegar umas ondas e acabou quebrando a costela... O bom é que vc tem tempo p/ se recuperar, alias vai se recuprar só fica esperto. Bons treinos amigão.

Anônimo disse...

PÔ Walter.
Lesionado por causa de um chute a gol é sacanagem hein!

Vamos esperar que esta seja uma lesão de recuperação rápida. E admiro muito seu pensamento positivo. Tem que ser assim mesmo, afinal poder correr nesta fase não tem preço.

Bons treinos e boa recuperação.

Abração,
Shigueo