segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Base - Semana 5

Seg - off
Ter - 2 x 800mts - Pista SESI
Qua - 15k - Asfalto
Qui - off
Sex - 6k - Asfalto
Sab - 15 x 1,5' forte x 2' leve - Trilha Pque. Central
Dom - 21k - Asfalto
.
.
Semana completa de treinos, tudo correu muito bem até sábado, treinos dentro do planejado, somente uma pequena dor no tendão calcâneo (o nome é assim né?) direito, durante e após os treinos, mas no domingo.....
Bem, no domingo seria meu primeiro longo, longo de verdade, 21k no percurso da meia de SBC, percurso difícil, eu sabia que teria dificuldades, amanheceu muito quente, o sol veio com vontade, me preparei até que bem, levei água, gel, tomei malto antes, levei dinheiro para comprar mais água, comecei bem, fui bem até os 13k e...... quebrei, mas quebrei bonito, já que é prá quebrar tem que ser bem feito, dei uma caminhada, as pernas pesando 200kgs cada uma, bem, depois disso foram mais 3 caminhadas, parada na padaria para tomar água, enfim, conclui, diria que corri uns 17k e andei uns 4k, faz tempo que isso não acontecia, vejo uma conjunção de fatores, engordei um pouco na minha parada obrigatória (já estou tomando providências emagrecedoras), o calor estava bem forte, treinei na sexta a noite, no sábado de manhã (treino também duro na trilha), a dor na tendão persistiu e acabei de marcar consulta com o ortopedista (daqui 30 dias???? Que coisa Amil!!!!!) não quero mais pagar prá ver, doeu, vou pro médico, agora ter que esperar 30 dias é duro viu, enfim que a quebra aconteça somente nos treinos.
Bem, vamos em frente, essa semana o longo será no sábado, domingo vou ser padrinho de batizado e não dá para treinar, antecipei tudo, é isso aí.

3 comentários:

Fábio disse...

Walter:

O negócio é não forçar muito, é melhor ir um pouco mais devagar do que parar de vez... Diminua o volume de treinos, treine na grama e aplique gelo na região...

Forte Abraço e Bons Treinos!!!!

Fábio - Blumenau/SC
http://42afrente.blogspot.com/

FREE ATLETA disse...

Vai di boa guerreiro !!! rs Bons treinos

Anônimo disse...

Espero que a dor no tendão não seja nada sério.

Vc mesmo me comentou uma vez, se é pra quebrar melhor fazer isso no treino, né? Inicio de preparação tem dessas coisas. Mas pessoalmente sinto que treino em dias muito quentes um martírio. Mas não dá pra deixar de treinar... Então bota pra quebrar! (no bom sentido!)

abs,
Shigueo