terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Base - Semana 3

Seg - off
Ter - 1x1600mts - Tiro
Qua - 15k - Rodagem
Qui - off
Sex - 6k - Leve
Sab - 7k - Trilha
Dom - 14k - Rodagem
.
.
Se aproxima o final dos treinos de base, serão mais duas semanas culminando com a participação na meia de SPaulo, e a partir daí se iniciam as semanas de treinos específicos para a Maratona, que irão de Março até Junho, e aí o bicho pega, aumento de volume e intensidade, espero que a chuva dê trégua, senão vai com ela mesmo.
Na semana que passou consegui pela primeira vez fazer treino de rodagem abaixo de 6min/km, na quarta foram 15k com média de 5m52s/km e no domingo foram 14k com média de 5m36s/km, o que mostra que a evolução está acontecendo, o tendão ainda incomoda um pouco, mas vou prosseguir com a planilha até o dia 03/3 quando vou ao ortopedista.
Não perdi nenhum treino este ano, porém nessa fase de treinos mais curtos, quando não pude treinar num dia, acabei fazendo dois treinos no dia seguinte, mas foram poucas vezes, adaptações são necessárias. Já com os treinos específicos, devido ao volume, como descanso dois dias por semana, os utilizo como reserva para caso perca algum treino, porém se perder mais que dois na semana, já era, aí é treino perdido, treino esquecido.
Hoje mesmo, quando deveria iniciar a semana, neste momento em que escrevo está um pé d´agua violento, o rio aqui atrás do escritório está subindo, subindo, o trânsito aqui na frente caótico, portanto já desencano, e de hoje o treino vai para quinta feira e se não der, acumulo para terça da próxima semana, já que ele é realizado na pista do SESI e é composto de aquecimento + 1 tiro de 1600mts + desaquecimento, porém caso seja necessário, faço dois tiros, dá pra ser assim.
Tranquilo, é um dia a mais descanso, é isso aí.

3 comentários:

fábio disse...

Walter:

Aqui em Blumenau também tem chovido bastante. O negócio é esse mesmo...irmos treinando quando dá!

Bons Treinos!!!

Fábio
http://42afrente.blogspot.com/

Ricardo Hoffmann disse...

A base foi feita com esmero. Que venha a próxima fase. Parabéns pela disciplina!

FREE ATLETA disse...

Focado show !!!!