terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Base - Semana 4

Seg - off
Ter - 2 x 800mts - Pista SESI
Qua - 15km - Asfalto
Qui - off
Sex - 6km - Asfalto
Sab - 12 x 1,5min Forte x 2min Leve - Asfalto
Dom - 18km - Asfalto
.
.
Seguindo minha preparação, cumpri a planilha nesta semana, foram 49kms percorridos no total, aos poucos o volume rodado vai crescendo, a boa notícia é que após a quebradeira de domingo passado, mesmo com o calor tão ou mais forte neste domingo, eu fiz 18km sem caminhar, correndo sempre, é verdade que o ritmo está bem aquém do que considero ideal, mas não pretendo alcança-lo agora, nem a muito curto prazo, já que não penso em atingir o ideal antes do tempo, não estou preocupado com velocidade, embora treinos de tiro já comecem a aparecer, sem bem que chamar de tiro é charmoso, mas dá vontade de rir, eu diria que são treinos mais rápidos e em menor distância, tiro é um pouco demais.
Nas rodagens só tenho conseguido média abaixo de 6min/km no treino de 6k, nas mais longas a média tem oscilado entre 6min10s e 6min15s, consegui perder 1 quilo na semana que passou, e espero chegar ao menos 5 quilos mais leve na Maratona. São planos, é isso aí.

7 comentários:

E disse...

oi, walter!

é muito legal acompanhar seus treinos, perceber sua quilometragem aumentando, e tão naturalmente que dá gosto!

ah, parabéns pelo quilinho a menos na balança! faz uma diferença enorme na hora da corrida!

obrigada pelas palavras prudentes, e experientes, que você deixa nos comentários aos meus posts! obrigada pela força que você está me dando!

abraços!

simplifique disse...

que blz !!!
e o pé? salvo?

Anônimo disse...

Boa Walter!

Achei interessante que vc faz um treino no Sábado antes do longão? Não afeta não?

Uma das mudanças que vou implementar no meu próximo ciclo de treinos pra maratona é exatamente esquecer o pace nos longões e me ater no cumprimento das distâncias e tempos percorridos. Acho que a sua linha de pensamento é a correta!

Abs e bons treinos,
Shigueo

walter disse...

Elis, tenho tomado bastante cuidado nessa volta, espero estar certo. Abraço.

walter disse...

Xampa, suas dicas de alongamento estão sendo importantes, sabe que tenho melhorado seguindo o que vc. me passou? Obrigado.

walter disse...

Shigueo, tenho costume de treinar aos sábados e domingos, acho até que afeta sim, mas nos longões para mim basta chegar, e quando tem prova não corro no sábado. É uma tática. Quanto a tempo nos longões, esqueço, me preocupo só em cumprir a distância.

FREE ATLETA disse...

Bons treinos guerreirooooooo !!!!! Uhuuuuuuuuuuuu