segunda-feira, 11 de abril de 2011

Específico semana 11 e Meia da Corpore

Seg - off

Ter - 12km

Qua - 15km

Qui - off

Sex - 6km

Sab - off

Dom - 21km

.

.

A semana 11 na contagem regressiva para a Maratona de SP trouxe a Meia Maratona da Corpore no domingo, prova que eu gosto muito, com percurso relativamente fácil, muito plano, avenidas arborizadas em boa parte do percurso, hidratação a contento.

Foi minha segunda prova do ano e a segunda meia, larguei com tranquilidade e os longões surtiram efeito, especialmente na manutenção do ritmo, foi incrível, mas passei o primeiro km em 5mins. cravados e a partir daí e por todo o percurso o ritmo variou entre 5m e 5m07s, nunca mais, nem menos, passei os 10k em 50minutos e alguns segundinhos e previ que a melhora no tempo, se eu não quebrasse obviamente, em relação a meia de SP, onde fechei em 1h59min., seria bastante boa.

Havia marcadores de ritmo e minha ideia era seguir o marcador para o tempo de 1h50min, lá pelo km. 8 alcancei-o, mas eu estava um pouco mais rápido e me sentindo bem, brinquei com ele dizendo que era ele que eu queria e ele falou para que eu diminuisse um pouco, porém mantive o ritmo e comecei a brincar de alcançar corredores mais a frente, marcava um e partia no encalço, gosto dessa tática porque faz o tempo e os kms. passarem mais rapidamente, passei o km. 15 em 1h16mins e vi que dava para ficar abaixo de 1h50min e passei a perseguir 1h45min., minhas pernas obedeciam e o corpo respondia bem, lá pelo km. 17 mirei numa corredora a minha frente e a segui, mas aí tomei um caldo, ela corria muito e eu não me aproximava, mas foi interessante porque me ajudou a esquecer o cansaço, no km. 20 eu ainda a via, mas era nítido que ela tinha se distanciado, enfim, não a alcancei, fechei a prova em 1h46m50s, quase cheguei em 1h45m., acho que faltou um pouco de perna para tirar esse 2 minutos.

Estou muito feliz, acho que estou melhorando bem, resultado da disciplina nos treinos, quero chegar na Maratona no meu melhor, e vou seguir treinando, no domingo tem longão de 30k. É isso aí.

3 comentários:

elis disse...

oi, walter!!!

parabéns!!!

foi um resultado maravilhoso! que conquista!
também acho legal correr perseguindo alguns coelhos, ainda que não consiga alcançar todos os que escolho rssssssss

parabéns pela disciplina e dedicação!

bjs

Joka disse...

Ultra parabéns guerreiro !!!

Kleber RG disse...

Muito bom mesmo, amigo Walter!

Eu também passei por dois marcadores de ritmo e pensei: “será que ele vai dar conta do recado mesmo?” Fiquei na desconfiança... Preferi obedecer a mim mesmo! hehe

PARABÉNS pelo ótimo tempo! Esta prova realmente favorece a quebra de recordes pessoais! Eu consegui!!! Confere o relato lá no meu Blog!

Um abraço!
Kleber RG (atleta CUCA)
www.maratonacorreria.com