segunda-feira, 11 de abril de 2011

Específico semana 11 e Meia da Corpore

Seg - off

Ter - 12km

Qua - 15km

Qui - off

Sex - 6km

Sab - off

Dom - 21km

.

.

A semana 11 na contagem regressiva para a Maratona de SP trouxe a Meia Maratona da Corpore no domingo, prova que eu gosto muito, com percurso relativamente fácil, muito plano, avenidas arborizadas em boa parte do percurso, hidratação a contento.

Foi minha segunda prova do ano e a segunda meia, larguei com tranquilidade e os longões surtiram efeito, especialmente na manutenção do ritmo, foi incrível, mas passei o primeiro km em 5mins. cravados e a partir daí e por todo o percurso o ritmo variou entre 5m e 5m07s, nunca mais, nem menos, passei os 10k em 50minutos e alguns segundinhos e previ que a melhora no tempo, se eu não quebrasse obviamente, em relação a meia de SP, onde fechei em 1h59min., seria bastante boa.

Havia marcadores de ritmo e minha ideia era seguir o marcador para o tempo de 1h50min, lá pelo km. 8 alcancei-o, mas eu estava um pouco mais rápido e me sentindo bem, brinquei com ele dizendo que era ele que eu queria e ele falou para que eu diminuisse um pouco, porém mantive o ritmo e comecei a brincar de alcançar corredores mais a frente, marcava um e partia no encalço, gosto dessa tática porque faz o tempo e os kms. passarem mais rapidamente, passei o km. 15 em 1h16mins e vi que dava para ficar abaixo de 1h50min e passei a perseguir 1h45min., minhas pernas obedeciam e o corpo respondia bem, lá pelo km. 17 mirei numa corredora a minha frente e a segui, mas aí tomei um caldo, ela corria muito e eu não me aproximava, mas foi interessante porque me ajudou a esquecer o cansaço, no km. 20 eu ainda a via, mas era nítido que ela tinha se distanciado, enfim, não a alcancei, fechei a prova em 1h46m50s, quase cheguei em 1h45m., acho que faltou um pouco de perna para tirar esse 2 minutos.

Estou muito feliz, acho que estou melhorando bem, resultado da disciplina nos treinos, quero chegar na Maratona no meu melhor, e vou seguir treinando, no domingo tem longão de 30k. É isso aí.

3 comentários:

E disse...

oi, walter!!!

parabéns!!!

foi um resultado maravilhoso! que conquista!
também acho legal correr perseguindo alguns coelhos, ainda que não consiga alcançar todos os que escolho rssssssss

parabéns pela disciplina e dedicação!

bjs

FREE ATLETA disse...

Ultra parabéns guerreiro !!!

Kleber RG disse...

Muito bom mesmo, amigo Walter!

Eu também passei por dois marcadores de ritmo e pensei: “será que ele vai dar conta do recado mesmo?” Fiquei na desconfiança... Preferi obedecer a mim mesmo! hehe

PARABÉNS pelo ótimo tempo! Esta prova realmente favorece a quebra de recordes pessoais! Eu consegui!!! Confere o relato lá no meu Blog!

Um abraço!
Kleber RG (atleta CUCA)
www.maratonacorreria.com