segunda-feira, 25 de abril de 2011

Específico - Semana 9

Seg - off

Ter - 14km

Qua - 15km

Qui - off

Sex - 16km

Sab - off

Dom - 32km

.

.

Primeiro teste de fogo para a Maratona o treino de 32k no domingo foi excelente, é verdade que o clima ajudou muito, depois de três dias de feriado com forte calor, na sexta feira fiz 16k na trilha do parque central com muito sofrimento, o domingo teve clima ideal.

Saímos de SBC às 6h45m com previsão de 3h30min de treino, dos cinco amigos que se propuseram a me seguir somente um apareceu, um dia antes choveu mensagem no meu celular, dor daqui, compromisso dali, normal, rsrsrsrs, o pessoal foge mesmo, seguimos sentido São Caetano, de lá Santo André e finalmente São Bernardo, o ABC completo.

Tomei malto antes de sair, levei três sachês de gel, dois sachês de sal, dinheiro para água, gatorade, e para o ônibus se fosse necessário.

Foi um treino excepcional, me senti extremamente bem correndo novamente um verdadeiro longão, há muito eu não corria assim, controlando o ritmo, dosando a energia, mantendo a uniformidade da passada, as paradas eram rápidas apenas para água e gel, só não consumi o sal, meu amigo Fernando me acompanhou, ele tem menos de 30 anos e 1h34m na Meia de Floripa desse ano, ou seja, me puxaria no treino, concluímos em 2h56m com média de 5m30s/km, muito bom, já projeto uma Maratona, em condições normais, abaixo de 4hrs., temos ainda 8 semanas pela frente e mais um longão de 32k, quando então terei real noção do que poderei fazer, esse percurso do domingo é mais fácil que o da Maratona de SP mas começo a acreditar que é possível o recorde pessoal, ou seja, abaixo das 3h53min. de Curitiba, esse treino me animou, 32k abaixo de 3hrs. é legal para os meus objetivos independente do nível de dificuldade do percurso, é isso aí, vamos em frente.


2 comentários:

Ricardo Hoffmann disse...

Maravilha Walter, show de bola o treino, parabéns!

FREE ATLETA disse...

Show Walter, 32k ta lindo guerreiro !!! Ultra parabéns Uhuuuuuuuuuuuuuuuu