quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Manto Baleias na Corrida da Independência

Hoje, 07/09, feriado de meio de semana, foi realizado aqui em São Paulo uma das melhores provas de 10km, em minha opinião, em termos de organização e percurso, e eu estava lá, com o manto coral, pronto para mais uma corrida, pena que não lembrei de levar a máquina fotográfica.

É o Troféu da Independência do Brasil, corrida realizada com largada e chegada no Parque da Independência no bairro do Ipiranga, com organização da JJS Eventos.

O tempo amanheceu muito bom para correr, nublado, sem chuva, eu não tinha grandes expectativas em termos de resultado já que esse ano ainda não havia corrido prova de 10km, tenho optado por meias e Maratonas.

Retirei meu kit com chip descartável, número de peito (com 6 alfinetes para afixar na camiseta e na bolsa para o guarda volumes e não dois como fazem quase todas as organizadoras), havia, segundo a organização, por volta de 5000 corredores, me posicionei mais ao fundo já que vim para treinar.

A largada foi um pouco truncada e passei o primeiro quilômetro com 5m50s, aos poucos fui encaixando um ritmo melhor e mantive média de 5min/km, mesmo após a forte subida da Av. Nazareth entre o km. 7 e 8, pouco tomei água no percurso e com os longos para as Maratonas e meias a prova de 10km se mostrou para mim um pouco fácil em termos de distância a cumprir, porém difícil pela velocidade que se necessita imprimir, de qualquer forma considero que fui muito bem, fechando em 49m52s ou média de 4m57s/km.

O kit pós prova foi muito bom, com barra de cereal, maçã, torrone, um pacote de bolacha salgada, sabonete, um spray parece que para colocar em camisas ou jogar no ar em casa. sei lá (pelo menos foi o que eu li no rótulo, por que eu nem conhecia, parece que tem um cheiro agradável), uma medalha razoável e uma boa camiseta.

Enfim foi um feriado agradável, valeu a pena ter ido ao Ipiranga, agora é retomar os treinos visando a Maratona de Curitiba.

7 comentários:

Ricardo Hoffmann disse...

Blz Walter, feriado correndo. Belo ritmo. Parabéns!

E disse...

oi, walter!!!

parabéns por mais um desafio concluído com sucesso!

pelo menos este ano não choveu, porque em 2010 tomei tanta chuva nessa corrida que fiquei traumatizada kkkkkkkkkkkk
mas é uma corrida muito boa, bem organizada, e com um percurso que desafia a gente, a tal av. nazaré, então... rssssss

parabéns!

bjs
http://elismc.blogspot.com

BALEIAS disse...

Meu caro amigo, é uma satisfação incrível ouvir sobre suas aventuras com o Manto Coral. Grande abraço. Miguel Delgado.

silvio disse...

Oh Walter,
Você é um verdadeiro Baleias. Ainda não me esqueço de seu filho com a gloriosa camisa do Tubarão aqui em Londrina. Faço um convite: se o tubarão for finalista do campeonato paranaense em 2012 vocês serão meus convidados especiais. Mas, se quiserem vir antes estejam a vontade.
Abração.
Silvio

FREE ATLETA disse...

PARABÉNS GUERREIRO !!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

sub-50min é o meu atual sonho de consumo. Só não sei quando vou conseguir encaixar uma prova. Aqui só rola 5km e pouquíssimas de 10km.

Parabéns pelo belo "treino". Qual o objetivo para Curitiba?

Abs, Shigueo

Giba ( Junior ) disse...

Salve Walter ....
Parabéns mais uma vez pelo seu Blog.
Sou de São Bernardo e gostaria de saber como faço para me filiar a equipe Baleias - Corrida de Rua
Tenha bons treinos
Sds
Giba
http://correndopelacidade.blogspot.com/