terça-feira, 27 de setembro de 2011

Meia de Ribeirão Preto - Como o manto coral me tornou homem de vida pública

O final de semana foi dos mais incríveis que vivi desde que comecei a correr, viajei com minha família para Ribeirão Preto, distante 320kms de São Paulo para participar da primeira meia maratona da cidade e não me arrependi nem um tantinho.
Fomos em 12 pessoas entre irmão, mãe, tio, tia, sogro, sogra, filho, sobrinhos, enfim, uma festa. O manto coral mostrou sua força e fui solicitado a tirar fotos com alguns corredores por conta dessa força e da simpatia que o Miguel Delgado espalha por esse mundão, como perguntaram do homem por lá!!!, foi muito legal.


Abaixo uma das atrações turísticas da cidade, tinha fila para fotografar, rsrsrs




Essa foto da cidade ficou muito bonita, tinha que registrar



A organização preparou muitos locais para fotos, achei boa a ideia



Aqui o casal Denise Amaral e Luiz Antonio do Rio Janeiro, perguntaram muito do Miguel



Me preparando para a largada



Registro do manto coral



Foi dada a largada....



A largada atrasou 15 minutos, por ser a primeira da cidade, dei desconto, mas cada minuto de atraso significou elevação na temperatura. Em paralelo havia uma prova de 6kms. e todos largaram juntos, o percurso se daria em duas voltas e para mim era totalmente desconhecido. Saí mais forte do que havia planejado, talvez influência do pessoal do 6km, após a separação das turmas no km. 3 pude encaixar melhor meu ritmo. No início haviam algumas subidas não muito assustadoras, porém após o km. 5 surgiu uma grande subida, interminável, ali certamente muitos sentiriam suas forças diminuirem, principalmente na segunda volta, por outro lado havia também longas descidas, dava para soltar o corpo e melhorar a velocidade. Com cerca de apenas 400 corredores na meia, a hidratação foi bem tranquila, havia somente água nos postos, mas bem gelada e farta, passei a primeira volta em 48min50seg. e achei muito forte, já que estava ali para treinar somente e reduzi bastante na segunda volta satisfeito que estava com meu desempenho, o sábado havia sido bem puxado, passamos do almoço na Choperia Pinguim para o jantar na Chopptime, ou seja, muita água de côco, como diria Julio Cordeiro, dessa forma segui num ritmo mais tranquilo e fechei a prova com 1h51m20s e média de 5m16s/km, debaixo de um sol bem forte, e feliz, muito feliz.



Um corredor baleias nunca está solitário, em Ribeirão Preto só tinha eu com o manto coral, mas muitos vieram falar comigo, muitos perguntaram sobre o Miguel Delgado, saí do anonimato nas corridas, antes eu passaria desapercebido, agora visto, com honra, o passaporte para a felicidade. Valeu meu CEO e Capitão MD e que venha Curitiba!!!



1hora e 51minutos depois, cheguei...



Dancinha prá comemorar, que ruim que ficou!!!!



Ao final o prêmio: medalha e esposa
Agora é treinar visando a Maratona de Curitiba e aguardar o reencontro com todos da minha equipe, será uma festa, tenho certeza. É isso aí.

8 comentários:

Mari Baleias Recife disse...

Olá Walter muito legal sua alegria com nosso manto e com toda família reunida é tudo muito mágico, é verdade nossas vidas nunca mais serão as mesmas desde a chegada ao bando, parabéns, seu tempo foi bom demais, será que essa tal água de coco contém carboidrato? até Curitiba, ainda tenho uma outra maratona duas semanas antes mas com certeza lá será mais um grande encontro com os amigos.

abraços.

Meire/Baleias disse...

Hei Walter.....
Que tempo bom hem.... Parabéns pela conquista... Viajar é tudo de
bom e quando podemos fazer isso ao lado da família é melhor ainda. Viu
como ficamos famosos com essa blusa tangerina....kkkkk
fiz os 42km de Foz nesse final de semana e tbm foi um sucesso....
Nos vemos em Curitiba....

Bjks

Meire/Baleias - BH/MG

elis disse...

oi, walter!!!

tá muito legal seu post! e do jeito que eu gosto: cheio de fotos;)

não dá mesmo pra passar despercebido usando nosso manto coral rssssss
e é uma delícia!!!!
ser Baleias atrai uma energia muito boa!!! é a maior vibração!

a denise é a musa Baleias!!!
maratonista de primeira

parabéns pela sua prova!
tô vendo que tenho que mudar meu sistema de hidratação e incluir água de coco na véspera dos desafios, pra ficar turbinada como vocês;)

parabéns!!!

nos veremos em curitiba!

bjs
http://elismc.blogspot.com

Xampa disse...

Arrepiou !!!!!
UHUUU !!!!
Essa história do manto coral é muito boa.

Ricardo Hoffmann disse...

Mais um a comprovar a eficácia da hidratação diferenciada pré-prova! Parabéns Walter! Arrebentou. Chique demais esse manto!

silvio disse...

Walter,
parabéns pela grande prova.
Só tenho uma dúvida: seu filho usou a camisa do Tubarão ou já virou a casaca e usou uma do Comercial ou do Botafogo?
Grande abraço.
Silvio

Jorge disse...

---------\\\\|/---------
--------(@@)-------
--ooO--(_)--Ooo--
Legal Walter que vc também entrou para equipe Baleias e honrou o manto coral na Meia de Ribeirão Preto...Parabéns amigo e desde já lhe desejo boa preparação para a Maratona de Curitiba.

Boa semana e bons treinos,

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.com

BALEIAS disse...

Meu caro Walter, suas palavras são a demonstração clara de que você nasceu Baleias e que perdemos muito tempo e atinar(como diria minha avó)para essa sua queda. Aguardamos Curitiba e Pampulha para revivermos Londrina, pois você é a sintese da vibração Baleias. Miguel Delgado.