segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Balanço de 2011

Treinos programados - 173
Treinos realizados - 158 - 91%
Distância percorrida - 2.228kms
Média por treino - 14kms
Provas disputadas - 9
Maratonas - 3
Meias - 4
10km - 1
18km - 1
.
Foi um ano muito bom, livre de contusões pude disputar três maratonas, São Paulo, Londrina e Curitiba, não alcancei o sub 4hrs tão almejado, cheguei perto em Curitiba (4h04min), acho que para 2012 conseguirei se me empenhar.
Realizei 91% dos treinos pretendidos, o que considero muito bom, meu objetivo é sempre ficar acima dos 90%, e mantive uma média de 14kms por treino, para quem corre Maratonas acho bom também.
O grande acontecimento foi minha entrada para a Equipe Baleias, com isso conheci bastante gente, viajei com a minha esposa, o que me deixou muito feliz.
Depois da corrida na Pampulha, parei total, não dei mais nem um trote, cheguei ao final dessa corrida com uma dor incômoda no joelho, e resolvi me dar um bom descanso.
Estou planejando 2012, e pretendo correr 4 Maratonas, uma a mais que esse ano, dentro do meu projeto de correr uma ultra antes dos 50. A primeira deve ser BH em se confirmando a prova, parece que já está confirmada, estou aguardando o site oficial para fazer inscrição e aí comprar passagem aérea, a segunda deverá ser São Paulo, tenho uma relação complexa com a Maratona de SP, vou sempre bem mal, jsutamente onde conheço o percurso de olho fechado, a terceira pode ser Londrina ( a confirmar), pretendo voltar lá e correr melhor ou Assunción, vai depender do que os baleias fizerem, e a quarta possivelmente Buenos Aires, já que o Miguel tem insistido para que nos organizemos para participar dessa prova.
São planos, todos a confirmar.
Por ora, descanso total, ainda nas próximas duas semanas e aí volto no ano novo com tudo.
Deixo aqui meu desejo de um feliz natal a todos os corredores e não corredores do Brasil que lêem meu blog.

5 comentários:

Dani disse...

Oi Walter,

Coloque a do Rio de Janeiro na sua lista. Será dia 08/07, mas as inscrições ainda não estão abertas. O Baleial estará em peso lá.

Bjos,
Dani
correndoemagrecendo.blogspot.com

Ricardo Hoffmann disse...

Confirmo a Japa ai em cima com relação ao RJ, e teremos tb um 50k em friburgo, 6 de maio, uma semana após BH, onde teremos uma turma na ultra.

No mais, parabéns pelo 2011, e que 2012 seja melhor!

walter disse...

Olá Dani e Hoffmann, em 08/07 pretendo correr no Rio mas a Meia; já Friburgo uma semana depois de BH é puxado demais para mim, acho que vou ficar com BH. Abraços.

Silvio disse...

Olá Walter,
Londrina confirmadíssima para o último domingo de agosto.
Já estou lhe esperando.
silvio
londrina/pr

Giba ( Junior ) disse...

Que neste natal sejam confraternizados todos os desejos De um mundo melhor. Que todos estabeleçam um novo vigor de humanidade. E que nada seja mais forte do que a união Daqueles que brindam o afeto entre eles. E que toda o amor deste espirito de natal, esteja no seu coração e de sua familia.
Feliz Natal