segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Sobre os amigos baleias

Em férias das corridas e treinos passo a refletir um pouco sobre o que foi o ano para mim, quais mudanças aconteceram em minha vida, o que cumpri e não cumpri daquilo que pretendia e como esse blog trata do meu hobby que é correr é somente disso que falo.
A grande virada aconteceu quando decidi fazer parte da Equipe Baleias e por ela fui aceito.
Sempre acompanhei o Blog e me entusiasmava com a forma como o Miguel colocava cada viagem, cada corrida que participava e sabia que o que eu queria era poder viajar e correr fazendo sempre novos amigos. Sou pessoa tímida, adoro conversar, mas não sei puxar assunto, me reservo demais às vezes e tenho verdadeiro pavor de incomodar, de mudar a rotina de alguém só para me dar atenção, por isso quando tomei a decisão meu temor era passar uma imagem não muito boa ou que não condizia com aquilo que eu lia no blog.
Mas fui tão bem recebido que até esqueci um pouco meus temores, estive três vezes com o pessoal, ou parte dele, este ano, em Londrina, Curitiba e Belo Horizonte, e foram inúmeras as pessoas que conheci, todos sempre muito entusiasmados em poder fazer amigos e principalmente correr, que é o que nos une nesses momentos.
Poderia destacar muitas pessoas da equipe, mas seria injusto, á exceção do Miguel que eu e muitos outros sempre falam a respeito, destacar outro alguém não seria correto, mas vou cometer uma pequena injustiça, justificada, destaco a Elis e há um motivo para isso.
A Elis chegou ao meu blog quando eu atravessava um momento muito ruim, contusões seguidas, afastado dos treinos e provas, pensando em desistir, por consequência eu passei a ler o blog dela também e passamos a trocar informações, palavras de incentivo, e ela me deu muita força para prosseguir, admiro na Elis a força de vontade em enfrentar desafios, se tornou ultramaratonista de respeito, corredora em provas de montanha, muito dedicada e tem carinho no que faz, além de criar posts sensacionais, que divertem, informam e emocionam, dona de uma inteligência diferenciada ela tem pleno domínio das ideias.
Nos conhecemos pessoalmente em Curitiba, apresentei-a a minha esposa e ela se mostrou muito atenciosa e divertida, enfim, jeito baleias de ser, a Elis representa bem o que é a Equipe Baleias.
Todos nós temos nossas vidas pessoais e profissionais e correr significa, ao menos para mim, um momento de descontração, diversão, relaxamento, um momento de renovar energias para enfrentar a vida, é claro que tudo é uma grande brincadeira, não precisamos falar dos problemas e dificuldades de nossas vidas, não nos encontramos para isso, estamos praticando um hobby, nos divertindo e nada mais, é assim que encaro, e quando deixar de me divertir, paro, como comecei, paro, simples assim.
Por ora não me ocorre parar, por ora me ocorre fazer o calendário de 2012 e prosseguir, como canta o filósofo Zeca Pagodinho, por ora me ocorre deixar a vida me levar.
Não descuidarei do meu trabalho, que me dá a possibilidade financeira de praticar meu hobby, não descuidarei da minha família que me dá a possibilidade emocional de praticar meu hobby e não descuidarei do amigos que me animam a prosseguir.
Na figura da Elis quero mandar um grande abraço a todos os Baleias do Brasil e de fora dele, se houverem, espero permanecer com vocês por muito tempo.



6 comentários:

E disse...

oi!!!

obrigada pelas palavras gentis, meu amigo Baleias!

ser Baleias também mudou a minha vida de corredora, e pra muito melhor!
isso de unir nossa paixão por desafios, com viagens e amigos é tudo de bom!

quando a gente se encontra nessas viagens, é uma grande festa!
momento de alegria, de risada solta, de muita conversa boa... conhecer você e sua família, e nossos amigos Baleias de todo o Brasil é o que há de melhor nesse nosso universo coral!

e o calendário de 2012, hein? tá difícil escolher entre tanta viagem boa pra correr! kkkkkkkkkkk
teremos a maratona em BH, os 50km em Friburgo, a maratona do Rio, a maratona de Buenos Aires, o desafio 24h dos fuzileiros... mal posso esperar pra reencontrar vocês todos, e me divertir correndo uns kms com vocês!

bjs

Dani disse...

A Elis é tudo de bão mesmo. Não é pra menos que ela tem o título de vice-presidenta.

Bjos,
Dani
correndoemagrecendo.blogspot.com

Enio - BALEIAS/SP disse...

Oi Walter!!! Vc é tão tímido que não coloca o e-mail no blog só para a gente não entrar em contato?...rssss
Brincadeira....rss Também sou assim como vc e penso da mesma maneira.
O pessoal BALEIAS é fantástico. A Elis é sensacional, a Meire é a nossa Miss Simpatia, tem o Tinil super-gente-boa, o Dundes figuraça, enfim, conversando com cada um, mesmo que um pouquinho, vc tem a sensação de ter tirado a sorte grande. Tamanha a afinidade.
Correr ao lado de todos (modo de dizer...rss) é muito bom.
Planos para 2012? Ainda não fiz, mas em janeiro já marquei uma: Volta ao Cristo - Poços de Caldas - aquela ladeira não me sai da cabeça...rsss
Estou com as fotos que tirei na Pampulha. Manda um e-mail para mim.
enio.akio@itelefonica.com.br
Grande abraço!!!!
Enio - BALEIAS/SP

claudio dundes disse...

É Waltão,

Seu dias de anomimato terminaram!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Se é tímido. A gente fala por você. Mas se é feliz: a gente PIRA COM você.

Ainda daremos cambalhotas (sem as mãos) de alegria por aí. Seja em mega viagem... seja na anchieta, estrada velha ou qualquer coisa que o valha...

Grande abraço do Claudio Dundes.

Unknown disse...

Walter te desejo um Feliz Natal e que 2012 seja repleto de paz, saúde, felicidades e realizações, que a chama da corrida continue sempre forte, e que vc possa desfrutar de muitas largadas e chegadas...

Abs

Fábio
www.42afrente@blogspot.com

DricaPeixoto disse...

Não foi culpa de ninguém meu amigo Walter. É que nós somos tímidos (pouca coisa, mas somos) e talvez por isso não tenhamos papeado tanto quando gostaríamos com todos nossos amigos Baleias.

Você está certíssimo, oportunidades não faltarão. Que venha 2012!

O relato da corrida já está no forno! Daqui a pouco sai.

Grande abraço,
Drica e Sergio