segunda-feira, 26 de março de 2012

Meia Maratona de Florianópolis

Seg - 7km
Ter - off
Qua - 10km
Qui - off
Sex - 10km
Sab - off
Dom - 21km
.
Neste final de semana levei o manto coral para correr a Meia de Florianópolis, único representante baleias na prova, como não poderia deixar de ser saí do anonimato graças a força do nome Baleias, muitos me perguntaram sobre a equipe e como participar, mas vamos à viagem, pode ser que fique um pouco longo.
Saí de São Paulo no sábado pela manhã, iríamos em três, mas um amigo ficou doente e o médico o proibiu de viajar, seguimos eu e o Fernando para Floripa, cidade que eu não conhecia até então. Na chegada lá primeiro probleminha, meu amigo despachou a mala em Congonhas e a dita cuja não chegou em Floripa, acho que ela se recusou a ir no porão, queria primeira classe, por isso que em viagem de fim de semana minha malinha vai comigo lá encima, muito bem, a Tam providenciou a vinda da mala que chegou ao final da tarde e foi entregue no hotel.
Após estarmos devidamente hospedados fomos retirar o kit na loja Centauro do Shopping Beira Mar, e o processo foi lentíssimo, a fila cresceu rapidamente pelo corredor do shopping, houve alguma impaciência por parte dos corredores, havia somente três pessoas para entregar os kits e o tamanho da camiseta era escolhido na hora, tudo bem que a loja quer aproveitar para mostrar seus produtos, a fila dava a volta por dentro dela, eu até comprei uma camisa do Figueirense para o meu filho, mas demoramos 1hora e 20 minutos nessa fila, ainda pegamos um argentino entregando o kit e ele nunca tinha ouvido falar na palavra alfinete, deu um certo trabalho, mas no fim saímos com o bendito kit. aproveitamos para almoçar no shopping e tudo certo.
Voltei ao hotel por volta das 14:00hrs e descansei até às 16:00hrs, meu amigo, solteiro, sumiu e eu resolvi para aproveitar aquele belo visual da Av. Beira Mar, calcei o tênis e saí para um trote descompromissado, segui acompanhando a ciclovia para não me perder, a calçada tinha marcação a cada km e descobri que ela tem 9800mts, ótimo lugar para treino, pena que piso de concreto, mas a beira mar, para um paulista do ABC um sonho, corri por 10kms, parando, ora para ver a escuna saindo, ora para ver um pouco de um show de rock com um grupo ruinzinho que havia num palco armado próximo a praia, vi também uma exposição de motos, tomei chuva, leve, mas chuva e com isso demorei 2horas e 30min para percorrer o percurso, por volta das 19hrs reencontrei meu amigo, fomos jantar e fui dormir aguardando o dia seguinte.
O domingo amanheceu com sol entre nuvens, mas quente, o hotel antecipou o café da manhã para as 6hrs, ótima medida, a largada se daria às 7:30hrs com percursos de 5, 10 e 21km, com um pequeno atraso de 5mins. partimos, eu sabia que o percurso seria plano, mas eram 21k, tem que respeitar, mesmo assim, influenciado pelo pessoal dos 5 e 10k que largaram junto conosco, saí muito forte para meus padrões passando o primeiro km em 4m30s, reduzi um pouco mas mantive a velocidade um pouco acima disso por um bom tempo, havia somente um viaduto que subimos na ida e na volta, mas ainda no começo da prova, o restante foi pela Av. Beira Mar Norte, ida e volta, totalmente plano.
Como está se tornando costume o relaxado aqui esqueceu o gel, portanto a corrida foi só com água mesmo, que aliás não faltou durante todo o percurso, ora quente, ora gelada, dependia da sorte, passei os 15k em 1h15min., bom ritmo mas eu sentia o cansaço, que veio forte no km. 17 e caí bem até o km. 19, quando passou por mim uma jovem corredora sendo incentivada por um ciclista, aí fui atrás, me animei por ver que ainda tinha um pouco de gás, corri bem para os meus padrões e fechei em 1h46m48s ou média de 5m03s/km, para mim uma excelente prova, fiquei satisfeito, acho que dei meu melhor nesse momento da minha preparação, 6 minutos mais rápido do que na Meia de SPaulo, é claro que o percurso era mais fácil, na chegada água, mexirica, medalha e só, mas foi bom, voltamos para o hotel, meu amigo havia fechado em 1h38min, banho, fizemos a mala, pagamos a conta e aeroporto, aí ele descobriu que a reserva dele era para o vôo das 10:30hrs, e ele não sabia quem errou se ele ou a TAM e não tinha nada para comprovar e mais, a remarcação custaria mais caro que comprar outra passagem, conclusão, na boca do caixa, passagem aérea FLN/SP uma hora antes de decolar: R$ 840,00, bem diferente dos R$ 99,00 que paguei três meses antes, impressionante, às 16hrs eu já estava em casa, excelente final de semana, pretendo voltar a Floripa em férias para explorar melhor aquela bela cidade.
Próximo compromisso, Meia Maratona Corpore na USP, normalmente uma bela corrida, muito bem organizada e com uma multidão de corredores, vamos ver.









8 comentários:

Ricardo Hoffmann disse...

Grande Walter, que forma hein!! Mandou muito bem, parabéns! Gostei da sua técnica para o sub4 na maratona. Abração.

Unknown disse...

Mandou muito bem na prova !

Agora tem que vir com mais tempo para conhecer as belezas da ilha...

Fábio
www.42afrente@blogspot.com

DricaPeixoto disse...

Um caraaaaaca bem carioca pra vc. Mandou muito bem! Parabéns pela prova e pelo ritmo imposto.
Eu voltei a treinar forte, nas pistas e na musculação, vamos ver se meu rendimento encosta no do ano passado (nem perto da sua velocidade ... rsrsrs).
Grande abraço e bons treinos!

walter disse...

Hoffmann, o percurso ajudou bastante, mas fiquei satisfeito, para os 42k é 1h20min para cada 14k percorridos, vamos ver.


Fábio, foi só um aperitivo, a ilha é muito bela, vou voltar com certeza

Drica, me surpreendi comigo mesmo, é treinar e ver o que é possível fazer na prova.

Dani disse...

Parabéns, Walter.

Nós tb iremos na Meia de Floripa, mas será no dia 17 de junho.

Bjos,
Dani
correndoemagrecendo.blogspot.com

Sergio disse...

Excelente prova! show de bola!
abraço,
Sergio

walter disse...

Dani, me convidaram para essa meia, mas é no dia da Maratona de São Paulo, tô pensando na Maratona de Floripa, vamos ver..

Sergio, valeu, obrigado pela força.

BALEIAS disse...

Meu caro amigo Walter. Grande alegria ver sua performance pelas pistas dessa cidade que é exemplo de simpatia. Mas gostei muito de te ver tranquilo na viagem, tudo anotadinho, impresso, sem dúvidas, para manter os 99 da promoção. Combina muito comigo. Espero que esse lance de esquecer o gel não tenha iniciado somente depois de conhecer a gente. A alegria de recebê-lo novamente em BH é incomensurável. Grande abraço. Miguel Delgado. PS. Tô nas letrinhas pela segunda vez.