segunda-feira, 16 de abril de 2012

Meia Maratona Corpore

No domingo foi realizada a meia maratona corpore, o dia amanheceu bem quente e eu madruguei na USP, os portões fechavam as seis da manhã e para deixar o carro com tranquilidade tinha que chegar cedo.
Essa prova é sempre muito bem organizada, mas desta vez a Corpore cometeu um erro não muito comum para ela, os kits foram retirados na sexta e sábado até às 14hrs. devido ao fechamento da USP, porém atletas vindos do interior e aqueles que não conseguiram pegar o kit poderiam fazê-lo no domingo, e o que aconteceu foi uma enorma fila pouco tempo antes da largada, conclusão largada adiada em 10 minutos.
Como sempre o manto Baleias me tornou "celebridade", uma corredora que não lembro o nome me abordou perguntando sobre o Miguel, ela irá para a Comrades, conheci também o Alessandro, que é baleias mas estava sem o manto devido ao ridículo regulamento já que o número de peito estava estampado na camiseta, o que obrigava todos a correrem de azul, eu, desta feita, desrespeitei o regulamento porque não concordo com isso, conheci também algumas pessoas da equipe Focas, que me apoiaram muito gritando o nome Baleias durante a corrida.
A largada se deu em ondas, atitude simples e que evita tumulto, a cada 5 minutos uma onda, eu tenho um pequeno previlégio nas provas da Corpore, ja que na minha faixa etária pertenço a chamada Elite B e com isso largo no pelotão da frente, é bem cômodo.
A prova para mim serviria como o último longão antes da Maratona e busquei manter uma velocidade um pouco mais forte do que a que pretendo na Maratona, o sol saiu bem forte, mas o percurso fácil contribuía, há somente subida no viaduto que atravessa a marginal e a subida de politécnica, peguei água em todos os postos de hidratação e somente dispensei o gatorade, que mais uma vez servido em copos torna difícil tomar e correr, para não perder o ritmo, dispensei, passei os 10k em 51minutos e atingi os 15k em 1h17min., como meu objetivo é correr cada 14k em 1h20min. eu estava bem mais rápido, então aproveitando o cansaço natural a essa altura, reduzi um pouco a velocidade e fechei em 1h49m40s ou média de 5m11s/km., fiquei bem satisfeito.
Fechei os longões, fiz três meias, a do Pacaembu em 1h52min, Floripa em 1h46min e Corpore em 1h49min, estou preparado e agora meu foco é buscar o sub 4hrs em BH.

7 comentários:

Ricardo Hoffmann disse...

E com essa disposição, o sub virá!! Parabéns pela série de meias com excelentes tempos. Sucesso em BH Walter!

DricaPeixoto disse...

Arrisco afirmar que o sucesso em BH está garantido!

Parabéns!

Drica e Sergio
http://correndonaviagem.blogspot.com

E disse...

tu é fera demais, Walter!!!
parabéns!!!

depois que a gente veste o manto coral acabou o sossego, e isso é uma delícia:)
é um tal de Baleias pra cá, Baleias pra lá, vai, Baleias, que me deixam com o maior sorrisão no rosto:)

cê vai curtir muito a maratona lá em BH!!!
tô na torcida pra que você conquiste sua meta!

beijão!

Unknown disse...

E ai Walter tudo bem ? Legal ter te conhecido , mas quanto ao manto BALEIAS na qual tenho muito orgulho de agora poder desfrutá-lo segui o regulamento do evento, na respeito as leis:
A cada competidor será fornecida uma camiseta com número gravado que deve ser obrigatoriamente usada.
A nenhum atleta será permitido participar sem o número, ato este passível de desclassificação. E estava afim de ganhar a camiseta FINISHER e fui informado na retirada dos kits que só receberia se estivesse adequadamente usando a camisa do evento, dúvida por dúvida não quis arriscar e se voce acompanhar meu relato no meu BLOG http://correndoquemeentendo.blogspot.com.br/ vai entender minha decepção em não usar o MANTO BALEIAS, mas nada que cause uma má impressão de voce pelo puxão de orelha no seu relato, ok , bons treinos e parabens a corrida foi dura, te vejo em outras corridas !!!

walter disse...

Ricardo, obrigado pela força, no dia veremos não é?

Drica é uma aposta né? Estou com muita vontade de encarar os 42k, agora no que vai dar, só no fim né?

Elis, esse fera vindo de vc. que é a verdadeira fera, me orgulha. Valeu, obrigado pelo apoio.

Alessandro, eu entrei no mundo Baleias porque me levava a sério demais, juro que foi só uma brincadeira, eu também por vezes corro sem o manto e desrespeitei o regulamento porque é ridículo imprimir o número de peito na camisa e obrigar tudo mundo a correr igual. Vou tirar a frase do post. Gostei de termos nos conhecido. Até a próxima.

Unknown disse...

Imagina Walter que vou ficar emburrado por isso que fiquei contente de encontrá-lo e abordá-lo e reforçar a amizade, quem corre não briga a não ser com a mulher que marca aquele passeio no dia daquela corrida que voce mais queria participar kkkk e pra ser BALEIAS tem que abraçar este espírito, não é mesmo, um grande abraço e seja bem vindo a qualquer comentario no seu e no meu blog, boa semana companheiro.

ALESSANDRO/BALEIAS SP

tutta disse...

Parabéns pela prova e boa sorte lá em BH.

PS: peço desculpas por não passar sempre por aqui para deixar um comentário, mas como não sei como faz pra seguir seu blog e assim receber notificações atravéz do meu, daí fica difícil a minha vinda aqui.

Grande abraço e tudo de bom.


tutta/BALEIAS/PR
www.correndocorridas.blogspot.com