sexta-feira, 19 de junho de 2015

Não deixe o blog morrer, não deixe o blog acabar

Voltei para esse espaço, depois de um passeio pelo facebook, que aliás é muito chato, continuo por lá para acompanhar o que o pessoal das corridas anda fazendo, mas gosto mesmo é de escrever aqui.
Bem, vou tentar manter esse blog como antigamente, com postagens semanais, sempre no início da semana, e extraordinariamente quando eu tiver algo para comentar.
Aqui está minha história como corredor, muitas provas que fiz, e por aqui me inspiro a correr, já que estou bem devagar, embora esse ano já tenha corrido a Volta ao Cristo em Poços de Caldas e a  Maratona de São Paulo em 4h19min., o que me deixou meio chateado, já que apesar de estar alcançando meio século de vida ainda tenho gás para correr sub 4hs, mas nessas minhas 15 maratonas descobri algo, que o resultado da maratona está diretamente ligado ao seu esforço nos treinos, não há milagre, ou você sai do sofá e vai treinar, ou quando chegar o grande dia você não estará pronto para alcançar seus objetivos.
Estou treinando muito pouco, confesso, e meu próximo objetivo é a Maratona do Rio no dia 26 de julho, não sei se obterei o sub 4hs lá, se não obtiver sei que será por culpa minha, então o que penso é em me programar com mais seriedade para o segundo semestre, e ir ao Rio passear, não correrei com a faca nos dentes como se diz e espero que com faca nenhuma, já que por lá as facas têm feito sucesso.
Estou concluindo em agosto minha pós-graduação e terei um pouco mais de tempo, convenhamos, trabalho, faculdade, acompanhar meu alviverde imponente, e ainda correr, com meio século de vida, é um pouco cansativo, mas vou retomar com seriedade, a questão é que planejo, após a conclusão da pós, dar aula e ainda fazer mestrado, mas as maratonas não ficarão de lado, pelo menos é meu plano de vida. 
Neste domingo corro o Circuito do Grande ABC aqui na minha cidade, prova de 10km, semana que vem eu conto, vamos ver se o frio e a chuva dão uma trégua e dá para correr melhor para não fazer a vergonha que eu tenho feito ultimamente.

Nenhum comentário: