quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Quilometragem do tênis

Um assunto que me atrai bastante, e que vejo existirem grandes discordâncias é com relação a quilometragem com que devemos descartar os tênis.
Usei um Mizuno Atlantis para treinamento por 800 quilômetros e ele literalmente "detonou" os meus pés.
Agora estou usando três tênis Adidas: Um Adstar que está com 388 kms, um Supernova que está com 372 kms e para corridas até 10k um Adzero que está com 106 kms.
Pretendo usá-los até 600kms pelo menos, será que vão aguentar?

2 comentários:

simplifique disse...

Está aí uma parada difícil de controlar. Mas, como vc controla muito bem os kms rodados, fica mais fácil.

Vamos ver o que rola. Acho que tb depende de fatores externos o desgaste, nao?

Abs.

Anônimo disse...

Walter, cheguei ao seu blog pela listagem do Prêmio Run Blogosfera e gostei bastante. Informações para a sua consideração... Tenho dois Asics: um (nimbus, mais novo) com 351 km, que utilizo apenas para os treinos longos de 15 a 32 km e competições; outro (cumulus, mais antigo) com 968 km, que hoje utilizo apenas para os treinos fracionados de até 8 km. Detalhe: os km de aquecimento não estão computados na quilometragem total (aumente uns 15 %)... O segundo deixei de usar para os longões quando completaram 800 km. Sinto-me muito bem com ambos, sem qualquer queixa. Peso 67 kg e o volume de treino semanal em torno de 50 km. Bons treinos!