segunda-feira, 30 de março de 2009

Complemento da semana 10

Quinta - Subidas - 10kms - 59m20s
Sexta - Trote - 6kms - 33m58s - 5m36s/km
Sábado - Longo - 30kms - 2h51m - 5m40s/km
Domingo - Off
Essa semana que passou foi muito boa em relação a treinamentos, me senti muito bem nas subidas, e o mais importante foi o longão de 30kms, já que foi a maior distância que corri esse ano, tanto em treinos quanto em provas.
O clima ajudou bastante, com temperatura amena, corri num ritmo um pouco mais lento do que aquele que pretendo desenvolver na maratona, segui bastante confortável até o km. 21 aproximadamente, fiz as devidas reposições de carboidrato e água em quantidade ideal durante o percurso, porém, após o km. 21 e especialmente nos 5kms finais me senti bastante cansado, acho que se estivesse na maratona, tendo mais 12kms pela frente, eu talvez tivesse até andado um pouco, portanto, ainda estou aquém do ideal, mas tenho dois meses pela frente, e pretendo não chegar ao topo do condicionamento antes do tempo, porque aí na prova estarei na descendente, essa é minha preocupação, atingir o topo uma semana antes da prova. É isso aí.

2 comentários:

Márcio Santana disse...

Oi Walter, como vai? Estou me preparando para a maratona de POA, na mesma época da maratona de São Paulo. Quando li a respeito da evolução que pretende para o seu treinamento, com o pico para uma semana antes da prova, resolvi lhe dar um toque a respeito de polimento (http://tocorrendo.blogspot.com/2008/09/polimento.html). REserve um pouco mais de tempo para o descanso ou, do contrário, você poderá chegar cansado à prova. A idéia central é diminuir o volume e manter a intensidade (ritmo) dos treinos faltando 3 semanas para aprova. Saudações e bons treinos.

simplifique disse...

Fala Walter !!!
Parabens pelos treinos!!
Estou vendo que essa maratona vai ser molezinha.