sexta-feira, 6 de março de 2009

Semana complicada

Na segunda feira, um dia após a corrida de abertura, fiz um treino de 6kms, mais regenerativo, me preparando para os treinos de terça e quinta feira, que seriam um longão de 15kms e 12kms em subidas, mas, como a vida não anuncia como será o dia seguinte, minha esposa ficou doente, o que fez com que eu cancelasse os treinos previstos para terça e quinta, dessa forma, perco meus 100% de aproveitamento nos treinos.
Hoje ela está bem melhor e devo retomar a planilha, a previsão é de um longo de 16kms hoje à noite e de um longão de 21kms no domingo pela manhã, com o sábado para descanso.
Eu poderia fazer um dos dois treinos perdidos na semana nesse sábado de descanso, mas tenho dúvidas sobre repor ou não treinos perdidos em dias de descanso, muito embora tenha descansado, por obrigação, três dias seguidos.
Taí uma dúvida, repor ou não treinos perdidos em dias de descanso?

5 comentários:

simplifique disse...

Eu reponho os treinos perdidos, mas estou em um nível muito abaixo do seu. Mas, já ouvi falar que treino perdido é perdido.
Não ajudei nada, risos ...

Anônimo disse...

Walter, sou da seguinte filosofia: se perco um treino, tento remanejar o meu planejamento, eventualmente invertendo a ordem com o dia previsto para o descanso. Contudo, só faço isso caso não implique em dois dias seguidos de treinos fortes, o que atrapalharia a recuperação e me exporia a lesões desnecessárias.

simplifique disse...

marcio, otimo comentario.
acho que essa é a filosofia: repor sem prejudicar o descanso.

Unknown disse...

Olá Walter

Quando temos um plano de treinos, devemos seguir sempre o marcado no dia. Se por algum acaso um dia não podemos treinar, então passamos a frente.

Anônimo disse...

Xampa, realmente vc. "tucanou", rsrsrs,

Márcio, acho que essa é uma boa solução, mas, vou concordar com o Carlos, segue-se o que está na planilha e vamos em frente.

Um abraço a todos