segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Treinos da semana - Readaptação

A semana que passou foi a primeira em que os treinos ficaram sob total orientação do Fernando Moura da Tempo Run, e pude, de início, perceber a melhora na qualidade dos treinos propostos, nas variações de treinos e velocidades, coisas que sozinho eu não fazia, dessa forma tivemos:
Terça - Intervalado - 6 x 1,5km em 6m15s x 2min trotando = Total - 9kms
Quinta - Contínuo - 10kms em 51m51s
Sábado - Fartlek - 2 x 2km moderado/forte/fraco = Total - 12kms
Domingo - Longo - 18kms em 1h32m16s
Percebi que saí de uma zona de comodismo, vamos assim chamar, para um trabalho real que tem um alvo a atingir, portanto, os treinos passam a ter mais objetividade, e a minha empolgação em fazer o treinamento aumentou consideravelmente.
Planejamos então somente mais duas provas este ano, a Meia Maratona de Praia Grande em 30/08 e a Maratona de Curitiba em 22/11, assim, após a Meia minha dedicação se voltará totalmente para os treinos visando a Maratona, e não mais, como eu fazia, preocupado com o Ranking Corpore, correr todas que aparecessem. Nada contra quem o faz, cada um com seus objetivos e possibilidades, mas acho complicado uma associação de corredores sem fins lucrativos, até onde sei, realizar três provas num único mês, premiando a quem correr todas. Até entendo que a associação está na dela e que cada um deve cuidar de si próprio, mas acho que isso não é oferecer saúde. É isso aí.

Um comentário:

Antonio C R Colucci disse...

É isso aí!

Concordo com a parte do FAZ quem quer! Sem fins lucrativos hoje em dia, só se for pra nossa saúde, porque o lucro é evidente e abusivo.
Mas, aí... Paga quem quer tbm.

Bons treinos e nos vemos em Curitiba.
Será que eu vou(?)

Abraço e Parabéns pelo Blog.

Antonio Colucci