segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Consegui voltar!!

Ter - Intervalado 9k - 3x3k - 14´x 3´caminhando
Ter - Musculação
Qui - Fartlek 11k - 5´leve x 5` forte
Qui - Musculação
Sab - Contínuo 11k
Dom - Longo 15k

Semana passada não consegui parar e escrever no blog, quando dei por mim já era sexta feira, muito trabalho e o tempo foi-se.
Pois bem, com a nova estrutura da planilha, incluindo a musculação a coisa pegou para mim, tenho me sentido muito cansado, e no mês de Janeiro perdi dois treinos de corrida porque resolvi ouvir o corpo e não saí da cama, e assim, dos 19 treinos programados cumpri 17, entretanto vou tentar encaixar esses treinos em fevereiro, vamos ver se dá.
Inseri a musculação as terças e quintas à noite e os treinos de corrida são as terças, quintas, sábados e domingos pela manhã, assim, na quarta e na sexta descanso total, mesmo assim senti o baque, estou pregado e meu ritmo caiu legal, ouvi dizer que é assim no começo, depois com os treinos e com mais força muscular o ritmo volta, vamos ver, o fato é que estou acusando o golpe.
Quando estiver mais próximo da Maratona passo a treinar corrida também as segundas, espero já estar acostumado com a musculação porque senão vou sofrer, estou pensando em algum suplemento alimentar, algo que me dê mais disposição, acho que o caminho vai ser procurar uma nutricionista.
Essa coisa de correr Maratonas está exigindo bastante, começo a repensar se não é melhor diminuir as distâncias, mas por enquanto é apenas uma interrogação bem pequena na minha cabeça, esperemos.

6 comentários:

simplifique disse...

opa.
essa quebradeira deve ser por causa da adaptação, não?
bem, eu estou fora, por enquanto de maratonas.
vou de meias esse ano e alguns triathlons.
estou preferindo mesclar do q fazer uma coisa só.
é isso.
abs.

FREE ATLETA disse...

Blz guerreiro!!! Procurar um nutricionista é a melhor coisa, mesmo pq os treinos consomem muitos nutrientes de nosso corpo. Sobre suplementar se for o caso c/ certeza o especialista no assunto vai te levantar o ritimo.rs Bons treinos amigão e até a Maratunel...kkkkk

Anônimo disse...

Grande Walter,

não deixe de continuar postando a evolução dos seus treinos. Tenho muito interesse em ver os resultados da musculação!

Espero que saia tudo bem no final!

Bons treinos,

Shigueo

Fernando Moura disse...

Olá Walter,
Tenho acompanhado seu blog ainda apesar de não te passar mais os treinos, estou torcendo pelo seu sucesso nas próximas maratonas.
Como você não estava acostumado a fazer musculação acredito que isso que você está sentindo é por que você está na fase de adaptação, como o Xampa comentou... Mas se tiver dúvidas sobre a sua alimentação, procure um nutricionista, mas procure um que trabalhe com atletas e que tenha essa experiência.
Abraço e boa sorte!
Fernando
TEMPO RUN

simplifique disse...

É, como o Fernando comentou, é importante procurar um nutricionista do esporte.
Primeiro porque ele vai entender as necessidades e segundo porque ele nao vai te perguntar por que vc faz treinos de 25kms no domingo de manhã.
Sério, faz uma grande diferença.

Nadais disse...

walter,

queria ter metade dessa disposição.

keep running, man...

valeu!

nadais