quarta-feira, 30 de junho de 2010

Pausa forçada, porém estratégica

Tive que fazer uma pausa forçada, porém estratégica. Por solicitação médica marquei uma ressonância do joelho direito e parei por duas semanas com as atividades físicas. Resultado do exame: pequena rotura no tendão patelar e desgaste leve da cartilagem, nada que preocupasse, segundo o Doutor.
Tratamento: muita fisioterapia (que já iniciei) e o remédio Artrolive por 90 dias no mínimo, o melhor, ainda segundo o ortopedista, posso continuar minhas atividades normais, assim, retornei essa semana aos treinamentos, foco: Maratona de Curitiba em Novembro, porém, antes, Meia de SBCampo em Agosto e outras provas menores (uma por mês).
Domingo será dia da corrida dos bombeiros - 10k no Ipiranga, organizada pela Corpore, prova que gosto muito, e tenho participado anualmente, o detalhe é que a camiseta do kit é de manga longa, excelente para treinar no frio.
Vou correr, estou animado, sei que não estarei no melhor ritmo, não importa o objetivo ainda está distante.
Estou amadurecendo a ideia de correr uma ultra no próximo ano, por enquanto "ultrinha" em Friburgo no RJaneiro, se não me engano 50kms, planos, apenas planos.

2 comentários:

FREE ATLETA disse...

Vamos botar esses planos como meta guerreiro...rs Logo, logo vc vai está pronto p/ sua primeira ultra viagem... Abração e bons treinos

Jorge Cerqueira disse...

Fala Walter bom dia camarada, obrigado pela msg no blog e fico contente em saber que quando vc visita o meu blog eu sirvo de exemplo. Cara vou te falar dores em joelho é ruim pacas eu senti uma dor uma vez na ultra do Rio a Búzios e ainda bem que não foi nada de mais e a Dra. me aconselhou a fazer uma ultrassonagrafia que graças a Deus não deu nada e também me receitou uma pomada muito boa se chama ACHEFLAN e é um produto fitoterápico que me ajudou a recuperar o meu joelho...Desejo que vc se recupere logo...Boa prova dos Bombeiros meu amigo e que legal que já está pensando em correr Ultras comece mesmo pelas pequenas e depois vá aumentando foi assim que eu fiz...Quanto a que vc disse que talvez venha correr os 50K aqui no Rio ano que vem eu lhe informo que o organizador desta prova nos informou este ano que ela agora só acontecerá de 2 em 2 anos, por tanto ela somente acontecerá em 2012...Mais pelo Brasil tem outras provas assim.
Valeu amigo.

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.com