segunda-feira, 5 de julho de 2010

Corpore - Corrida Bombeiros 10k

Seg - off
Ter - Academia
Qua -10k - asfalto - 57m45s - 5m45s/km
Qui - off
Sex - Academia
Sab - 10k - trilha - 1h05m17s - 6m31s/km
Dom - 10k - bombeiros - 50m08s - 5m/km
Ontem foi a corrida dos bombeiros no Ipiranga, prova de 10k que gosto muito.
O dia amanheceu um pouco frio, sem sol, perfeito para a corrida, cheguei ao Ipiranga por voltas das 7:00hrs, e me dirigi para retirar o kit, a organização como sempre impecável, a Corpore efetivamente está entre as melhores organizadoras de corridas de ruas do Brasil, se não for a melhor, tudo funciona direitinho, uma corrida com mais de 5000 corredores, distribuidos em baias por velocidade, cada qual com sua pulseira de acordo com seu tempo previsto de conclusão da prova, muitos fiscais checando se tudo estava de acordo, enfim, perfeito.
Nesses anos de corrida, especialmente nas Maratonas aprendi algo que a cada prova me surpreende, qual seja, correr no ritmo desejado, mentalizei que queria fechar próximo a 50mins os 10k e achei incrível como cheguei em exatos 50min mais 8 segundos, isso sem olhar muito para o relógio durante a prova.
Larguei com tranquilidade, sem afobação, não tinha objetivo de fazer um grande tempo, que para mim é abaixo de 45mins., me senti bastante confortável durante todo o percurso, ou melhor, até o km. 7 quando começa a subida da Av. Nazaré, até ali eu seguia abaixo de 5min/km, sem dores no joelho, mesmo tendo feito um treino em trilha no sábado, a subida é exigente e é impossível não perder algum tempo ali, mas não me desconcentrei, enfrentei-a bem.
Durante a prova a hidratação foi perfeita, e após a chegada um kit com lanche de queijo, macã, banana, iogurte, um copo de gatorade e um torrone gigante, além da camiseta de manga longa que é um show a parte, somente a medalha que parece se repetir todos os anos, se bem que é bem bonita também.
Fiquei satisfeito, senti que poderia correr mais uns 5kms pelo menos mantendo o ritmo, tanto que ao final ainda trotei mais um dez minutos no gramado do Parque da Independência.
Posso dizer que foi um primeiro semestre muito ruim para mim, a contusão me chateou bastante, mas fechei com muita alegria concluindo essa prova.
Inicia-se agora o segundo semestre e os desafios serão grandes, começamos com a Meia Maratona de São Bernardo do Campo no dia 01 de agosto, percurso bastante difícil com muitas subidas fortes. É isso aí.

4 comentários:

Anônimo disse...

Boa Walter.

Corredor disciplinado é isso, mentaliza o objetivo, vai lá e executa.

Agora é deixar o 1o. semestre pra trás e treinar firme para Curitiba. Espero que o tratamento dê resultado e vc se recupere totalmente da sua lesão.

Abs,
Shigueo

FREE ATLETA disse...

Show Walter, parabéns guerreiro !!! Bela prova;

Jorge Cerqueira disse...

Fala Walter pelo visto que vi nos outros blogs e aqui essa corrida dos Bombeiros é showww hein, parabéns pela corrida quem sabe ano que vem eu não corra ela também...As vezes planejamos algo e não dá certo, se o seu 1º semestre não foi bom, com certeza o 2º será bem sim, pense em DEUS e positivo que tudo dará certo.
Bons treinos,

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.com

Afrânio Carvalho disse...

Boa noite Walter. Fantástico o blog amigo. Parabéns pelo esforço e determinação. Bom saber da sua recuperação e desejo sucesso para o segundo semestre. Boa sorte na meia maratona de São Bernardo.

Abs

Afrânio