segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Festa na Pampulha - Relato público sobre um homem

Pretendo nas próximas semanas escrever sobre o meu ano, já que o considero encerrado com a corrida da Pampulha em BH, daqui prá frente até o início de Janeiro, treinos descompromissados, sem relógio, sem planilha, correrei quanto me der vontade, mas quero falar agora um pouco do que aconteceu este final de semana em Belo Horizonte.
Me é impossível, pela minha limitação nas letras, colocar aqui o que foi o final de semana, vou tentar escrever um pouco.
Como prometido ao meu sogro de que viajaríamos juntos para uma corrida fora de São Paulo voamos para BH em seis pessoas, havia da minha parte uma preocupação, era meu terceiro encontro com os Baleias, fiquei um pouco arredio com essa intromissão, mas optei por ir, e partimos no sábado pela manhã, encontrando no mesmo vôo o Enio, o Cláudio e o Maia.
No aeroporto de Confins tomamos um ônibus que nos levaria até a rodoviária e de lá um táxi até o hotel, e comecei a sentir o que é a recepção baleias, de um homem que não mede esforços e se multiplica para atender a todos os integrantes, algo indescritível para minha limitada capacidade no uso das palavras.
Após um passeio pelo mercado central fomos almoçar e lá nos encontramos com "ele" e mais os baleias paranaenses e alguns amigos pernambucanos, a festa estava começando.
"Ele" me levou para buscar o kit e me perguntou se eu poderia pegar o kit da Elis, logo de quem, eu pegaria qualquer um, esse então, mas a Elis é um caso a parte, pretendo falar depois dela, não neste relato,  primeiro uma emoção, depois outra, senão o coração para, prosseguindo, peguei os kits e meu amigo (posso chamá-lo assim, tenho certeza) Carlos Henrique me trouxe de volta ao hotel, não sem antes um tour sensacional pela Lagoa e por vários locais de BH.
Sábado a noite jantar de massas, estou pronto para seguir de táxi para o restaurante, mas "ele" me liga informando que há um carro me aguardando na porta do hotel, outro Carlos espetacular, dessa vez, o Carlos Magno surge e faz duas viagens para nos levar ao restaurante e ainda ficou ofendido porque falei que uma parte iria a pé, era pertinho do hotel, eu sabia até o caminho.
No restaurante eu pude ver então o que é a equipe baleias, sou feliz por ter tido a felicidade de encontrar esse grupo de pessoas, selecionadas por Deus para representar o que há de melhor na nossa raça humana, e eu entrei meio que de bicão, porque, reconheço, não sou tão bom assim, foi um jantar e tanto, ri muito, brinquei muito, tirei muita foto e entreguei o kit dela (sabem de quem né?).
Falei para "ele" que iria à corrida no domingo pela manhã de táxi, que ele não se preocupasse, me pareceu que "ele" havia concordado, mas não é assim tão simples.
Domingo pela manhã mensagem no meu celular, era "ele", dizendo que dois carros me buscariam para levar para a prova, um o Carlos Magno e surgiu então mais um selecionado, o Ismael, no pouco convívio que tivemos pude ver, ele era mais um selecionado pelo Homem lá de cima.
Sobre a corrida, não vou falar, não interessa, nem cronômetro liguei, fui a BH para passear e encerrar meu ano.
 "Ele" me pediu que saísse do hotel no domingo de manhã de mala e cuia, haveria uma recepçãozinha (mineiramente falando) após a prova, e logicamente haviam mais dois carros para me levar até lá.
O que tivemos foi uma festa grandiosa, uma confraternização que marca a vida de quem participa, conheci outras tantas pessoas grandiosas, lembro-me que "ele" me disse que faria algo de que eu não esqueceria, e de que no natal eu me lembraria dele e pude ver e sentir na pele o que é capaz de fazer um homem que se apaixona por uma ideia para que ela frutifique e cresça, amor é a palavra chave, e o que faz a Equipe Baleias ser o que é e atrair tanta gente do bem é o amor desse homem pelo que faz.
Ao nosso CEO e Chefe Miguel Delgado quero dizer que estou impressionado, boquiaberto, extasiado, ler o blog Baleias sempre foi para mim um prazer indescritível, agora viver a Equipe Baleias como vivi nesse final de semana é algo que me marcou profundamente, não Chefe, eu não me lembrarei de você no natal somente, eu não te esquecerei jamais, nem você, nem todos os componentes dessa família a qual pertenço e de que muito me orgulho por poder participar.

10 comentários:

Ricardo Hoffmann disse...

Grande Walter, bom te encontrar novamente meu amigo! Sorriso fácil, assim como Carlos Magno. De fato, a turma mineira deu um show em logística e organização. Digo que será difícil...mas para os Baleias, o ano seguinte sempre é melhor (não sei onde isso vai parar, quero é mais!) Grande abraço!

Mari Sereia Baleias Recife disse...

Nossa Walter senti sua emoção pela tela, mas não exagerastes em nada, foi uma logística perfeita com muito cuidado e carinho.

abraços.

Sergio disse...

Walter,
Fico feliz que tenha gostado tanto. Para mim também foi maravilhoso!
Só fiquei triste porque éramos tantos baleias que não o conheci... chato isso.
Tenho certeza que outras oportunidades surgirão. Desde já o convido para a Maratona do RJ ano que vem.
grande abraço,
Sergio
corredorfeliz.blogspot.com

Dani disse...

Oi Walter,

Foi um prazer revê-lo. A festa foi maravilhosa e teve um pequeno problema: passou muito rápido. Eu quero é mais, muito mais.

Bjos,
Dani
correndoemagrecendo.blogspot.com

claudio dundes disse...

é... novo amigo...

O trem foi chique dimais!

Agora a vida segue meia de longe, mas nunca sem perder a graça...

Vamos aprontando por aqui, porque temos o que há de melhor no mundo Baleias...

Um grandea abraço do Claudio Dundes

FREE ATLETA disse...

Grande guerreiro ultra parabéns !!!

E disse...

Walter, meu querido amigo Baleias!

Ele, nosso amado CEO, guru, mestre, sábio, mas principalmente, amigo, é um ser humano incrível!
ele cuida da gente... sabe o que nos faz feliz e não mede esforços pra nos trazer a felicidade!

Ele, e nossos amigos de BH, nbos presentearam com uma festa linda!!!
inesquecível!

ser Baleias é assim, viver em estado de graça!
Miguel nos apresentou a um universo mágico, onde sonhos sem limites se realizam a todo momento... onde a alegria de se sentir em casa nos mais diversos lugares brota de cada sorriso amigo... onde o coral é símbolo da felicidade...

e Ele, nosso sábio guru, disse tudo quando proclamou: na presença de amigos, o paraíso é portátil!
se é!

em Urubici, em Assunção, em Bertioga, em Curitiba, na Pampulha tive provas disso!
e não quero outra vida...
só quero estar onde vocês todos estão!
sou perdidamente apaixonada por nossa família coral!

sempre um prazer rever você e sua família!
muuuuito obrigada por pegar meu kit!
gostaria eu mesma de ter conseguido chegar mais cedo, e ir com vocês buscar esse kit, e almoçar, e não largar vocês nem por um instante sequer!

eu disse pra Marinês, lá no restaurante do jantar, que por mim eu viraria a noite ali, e de lá sairia direto pra Pampulha rsrsrsrs

precisamos combinar mais e mais aventuras como essa!

lembranças a sua adorável esposa, a Tânia!

bjs

BALEIAS disse...

Meu caro amigo Walter. Não tenho palavras para agradecer as suas, mas vou te contar um fato que te fará entender o quanto fiquei feliz. Na segunda-feira à noite, após deixar o último Baleia sob minha jurisdição no aeroporto, cheguei em casa às 23:50 hs, sentei-me na cozinha, peguei uma taça e a enchi com o que sobrou do chopp da festa de domingo trazido em duas garragas de refrigerante. Conectei pelo celular à internet e achei o seu relato. Até 3 da manhã tomei sozinho 4 litros de chopp lendo o seu texto várias vezes. Muito obrigado por essas três horas de satisfação incrível. Eu adoro o Mundo Baleias e tentarei sempre fazer o meu melhor por ele. Muito obrigado por ter vindo encontrar conosco aqui. Abraço do seu amigo Miguel Delgado.

tutta disse...

Olá Walter, tudo bom? Sou um dos Baleias Paranaenses, o Tutta.
Nossa, me emocionei ao ler esse seu relato. Foi fabuloso e realmente nem precisaria dizer nada a respeito da prova.

Grande abraço e sucesso em 2012.


tutta - BALEIAS/PR
www.correndocorridas.blogspot.com

tutta disse...

Voltando:
Só gostaria de saber como faço pra seguir seu blog, pois não encontrei a opções seguidores.


tutta - BALEIAS/PR
www.correndocorridas.blogspot.com