segunda-feira, 28 de maio de 2012

Resta um mês e quebrei no longão

Seg - academia
Ter - 15km
Qua - off
Qui - off
Sex - 15km
Sab - 20km
Dom - 14km
.
Nesta semana entramos no mês de Junho e temos pela frente mais um mês de treinos até a Maratona do Rio de Janeiro, serão cinco semanas onde pretendo manter média de 74kms por semana de rodagem, mais um dia de academia.
A julgar pelos treinos da semana que passou, vou precisar de muita disciplina, na quarta feira foi meu dia de descanso, porém na quinta não treinei e passei esse treino para a sexta feira a noite, até aí tudo bem, cheguei em casa, me troquei e sai para a rua para fazer 15km, mesmo sabendo que eu tinha 30km no sábado pela manhã na USP, corri bem mas cheguei em casa por volta das 21hrs, até desacelerar e dormir já viu, demorou.
No sábado lá pelas 7hrs da manhã eu estava na USP para três voltas de 10km com três subidas da biologia, um treino puxado e importante.
Na primeira volta não me senti bem, tive que correr para o banheiro, a maioria dos prédios das faculdades da USP estão fechados aos sábados, e vi um corredor saindo de um deles, encostei nele e perguntei se havia banheiro lá, prá meu alivio a resposta foi positiva, minha salvação, corri para lá, perdi um tempo, o corpo esfriou e voltei a correr, completei a primeira volta de 10km parei um pouco tomei água, mas não estava legal, segui para a segunda volta e em menos de 3kms eu estava quebrando, dor nas pernas, sem vontade de prosseguir, concluí mais 10km e parei, minha esposa estava no carro, ela foi para caminhar 6km, tomei gatorade, bem cansado, disse à ela que iria desistir, não queira prosseguir, não sei se foram os 15km da véspera ou que, mas desisti de fazer os 30km.
Bem interessante é que no domingo acordei bem disposto, fiz 14km em 1h15min., vai entender, não sei se foram os 15km na sexta a noite que atrapalhou ou preguiça mesmo vencendo a vontade, rsrsrs.
Esta semana tenho previsto dois treinos de 14km, um de 16km e novamente 30km no sábado, vamos ver no que vai dar.

4 comentários:

E disse...

oi, Walter!!!

tá pertinho mesmo da maratona do Rio! 5 semanas pra rever os amigos Baleias e pra curtir mais um desafio!

tem dia que a gente não tá bem mesmo e o treino não sai como deveria... o bom é que você tem muita base, muita rodagem, e dá pra recuperar logo!

parabéns pelos treinos, e pela disciplina e determinação que eu tanto admiro!

um grande abraço!

Ricardo Hoffmann disse...

Grande Walter, minha estratégia...

Treino perdido não tem recuperação. Perdeu, tchau, é dia livre. Não tem reposição.

Se num dia de treino eu tiver mal, faço 20 minutos, se melhorar, continuo. Senão, termino o treino.

Tem dia que não é pra ser mesmo. E a gente tem memória, não há de ser nada.

Bons treinos ai até a maratona.
abs

Unknown disse...

Walter,

Com sua determinação e disciplina isto não pode ser considerado uma quebra, mas apenas uma readaptação no treino...

Abs

Fábio
www.42afrente@blogspot.com

HELENA CHRISTINA CLEBSCH VIDAL disse...

Walter, visito seu blog pela primeira vez e fiquei feliz em ver sua disciplina e paixão pela corrida. Não corro tão forte assim (faço 50Km/semana), mas admiro que tem toda esta garra.
Tenho um bloguinho de corrida tbem. Apareça por lá.

Forte abraço e desde já boa prova no Rio.

Helena
correndodebemcomavida.blogspot.com