segunda-feira, 11 de junho de 2012

Mini férias e tome desânimo

Feriado na quinta feira e emendei a semana, numa espécie de mini férias, peguei família e carro e rumei para o interior de São Paulo; Barra Bonita, Jaú, Bauru e região, 7 dias sem treino, do domingo 03/6 ao sábado 09/6, nada de tênis de corrida, nem de asfalto, é claro que a consciência pesou, cobrou, mas eu persisti, estava me sentindo bem cansado da rotina, trabalho, treino, trabalho, fechei o longão no sábado 02/6 de 30kms e parei total.
O passeio foi excelente, rodei mais de 1000kms, de carro, rsrsrsrs, cheguei no sábado 09/6 louco prá correr um pouco e ontem fiz 18km em 1h39min com média de 5m30s/km, foi um bom treino.
Acho que a Maratona vai cobrar essa minha folga, mas eu não me preocupo, mantenho a meta de sub 4hrs mas não estou disposto a sacrifício maior para isso, só vou treinar quando tiver vontade, estou cansado, tenho que dar um tempo para a disciplina ferrenha senão passa pela minha cabeça desistir disso tudo, como passou, e eu não quero, vou prosseguir, só preciso descansar um pouco.
Vamos ver essa semana, quando vai esfriando muito, o inverno chegando vou desanimando, no domingo vou correr os 25k na Maratona de SP, antes, no sábado tenho 20k na USP, os dois em ritmo de treino, terça e quinta tem treino também, 15 e 16 k respectivamente, é aguardar e ver se a vontade chega.

4 comentários:

Ricardo Hoffmann disse...

Não está sozinho nesse barco meu amigo. Mas não desistimos. Boa prova ai em SP!

elis disse...

quando fico sem vontade de "treinar" procuro sair apenas pra correr... correr pra me divertir... pra me distrair... sem metas...
aí paro pra tomar água de coco, tirar foto...
correr a quantidade que der vontade, do jeito que der vontade! correndo ouvir o coração! isso é liberdade:)
e isso faz a gente curtir muito mais nossa corridinha de todo dia:)

a Maratona vai cobrar, é verdade, mas a gente é que decide como vai pagar;)

gosto muito dessas viagens de carro... a perder de vista... indo de uma cidade a outra... e o interior de São Paulo é tão lindo!
já fiz tantas viagens assim com meu marido!
me sinto uma aventureira, uma exploradora, uma devoradora de paisagens:)

um grande abraço, meu amigo!
beijão!!!

Sergio disse...

Walter,
nesses meus 3 anos de corrida ainda não tive essa fase. Acho que foram tantas contusões que só correr sem dor para mim já é uma baita motivação.
Acho que a Elis deu uma dica boa. Largar a planilha de vez em quando e fazer um treino para onde der vontade pode ser o caminho!
Espero conhecê-lo na Maratona do RJ, onde correrei a meia.
abraço,
Sergio
corredorfeliz.blogspot.com

Jorge disse...

Que negocio e esse de preguiça Walter? Aproveita que foi para o interior e mete bronca nos treinos ainda mais que nesses lugares da para respirar ar puro.
Bons treinos e boas férias.

Um abraço,

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.com