segunda-feira, 18 de junho de 2012

25km na Maratona de SPaulo

Ter - 15km
Qui - 16km
Sab - 20km
Dom - 25km
.
Passada a preguiça tive uma semana muito boa, depois de fazer um longo no sábado na USP de 20k, domingo seria dia de correr os 25k dentro da Maratona de SP.
Amanheceu o dia com temperatura excelente, entre 17 e 18 graus, peguei o carro e fui para o Ibira, de lá seguiria no ônibus da organização para a Ponte Estaiada, tudo perfeito, segui com um amigo que iria para a Maratona e eu com aquela vontade de fazer 42k mas consciente que não dava, não era o objetivo.
A prova largou no horário, havia muita gente e os dois primeiros quilômetros foram travados, bem travados, quase 13 minutos para 2k, mas eu estava ali para treinar, havia feito 20k no sábado e sabia que tinha que ir devagar, por isso não me preocupei, meu plano era acompanhar meu amigo e fechar a prova de 25k, as alterações no percurso foram excelentes e a corrida ficou bem mais rápida e com menos túneis, haviam muitas bandas de música no percurso, com os mais variados ritmos, isso animou bastante, a água, apesar de ser em garrafinha, pelo menos para mim estava bem gelada e somente o gatorade em copo aberto, eu declinei, houve também distribuição de gel, peguei e guardei para meu amigo, já que não usei nem o que levei comigo, enfim a Yescom mostrou que sabe fazer, não sei se quem passou mais atrás teve tudo isso.
Com o percurso bem mais plano segui num bom ritmo e passei os 14k em 1h17min. me sentindo bem e resolvi parar de pensar nos 42k, eu estava ali para 25k, então forcei um pouco mais o ritmo, queria manter média de 5m30s/km e vi que dava, foi melhor, fechei em 2h15m17s com média de 5m24s/km, classificação geral 683 de 2123, fiquei muito satisfeito, sei que se quisesse poderia seguir para os 42k, mas sofreria muito porque impus um ritmo muito forte, ao menos para mim, para suportar mais 17k, de qualquer forma foi uma prova excelente, acho que estou no caminho certo para fazer uma boa corrida no Rio de Janeiro.

4 comentários:

elis disse...

parabéns pela prova, Walter!

e tão bom te ver assim, animado!
tá correndo super bem!

aqui no Rio vai ser ainda melhor, cê vai ver:)

gostei de saber que o percurso melhorou, e que a prova está bem organizada!
deu até vontade de correr mais uma vez essa maratona!

bjs

Xampa disse...

parabens !!!!!!!!
que venha o rio.

Lana disse...

Sei não viu Valter. Li um comentário da Maria José (aquela que correu a COMRADES) que no final tava terrível. Imagino que apenas para os mais rápidos teve bom. Não me agrada as provas da YESCOM. De toda forma parabéns por mais uma. Nos vemos no Rio. Um beijo.

Helena - Floripa/SC disse...

Oi, Walter.
Parabéns pela prova!!
E desde já boa corrida no RJ.
Um abraço

Helena
http://correndodebemcomavida.blogspot.com