segunda-feira, 2 de julho de 2012

Balanço do semestre e Maratona do Rio

Treinos programados - 106
Treinos realizados - 100 (94%)
Distância programada - 1.442kms
Distância percorrida - 1.383kms (96%)
Média de distância por treino - 13,83kms
.
Semestre encerrado e a festa será na Maratona do Rio de Janeiro, com a invasão baleias. Não foi dos melhores semestres mas foi o que eu consegui fazer. Corri a Maratona de BH, embora com um tempo ruim, mas valeu e muito a experiência, fiz vários longos na USP e consegui manter uma média de quase 14kms por treino, o que  acho bom, depois do Rio vem férias das corridas e retorno somente na Meia de SBC em 05/08 já como preparação para a próxima Maratona, não vou parar totalmente, mas vou reduzir bem o volume, graças a Deus as contusões passaram longe de mim.
Eu diria que estou preparado para correr no Rio, porém se será sub 4hrs ou não dependerá de outros fatores, principalmente clima e minha disposição no dia da prova, é um desafio difícil para mim, mas foi para isso que fiz o melhor que podia no treino.
Fica uma sensação de que eu poderia me esforçar um pouquinho mais e de fato sempre poderia, mas não estou disposto a pagar um preço muito alto, afinal é somente diversão e alegria, e é isso que eu espero da Maratona, portanto que venha o Rio.
Já começo a pensar no 2º semestre e na possibilidade de correr uma terceira Maratona mais para o final de ano, e por ora me ocorre Curitiba, seria minha terceira participação lá, é uma prova que eu gosto, desafiante na medida certa, me parece que será no final de semana do feriado de 15 de novembro, preciso confirmar, meus dois filhos se formam esse ano, mais dois engenheiros para o país (estou babando, rsrsrss), e a formatura será em Novembro preciso checar as datas, se tudo correr bem vou para Curitiba, a confirmar.
Por ora, só penso no Rio, não vejo a hora de rever os amigos e de correr juntos. É isso aí.

4 comentários:

E disse...

Walter, você me inspira, sempre!

tanto pela disciplina como pelo bom-senso!
é sempre um prazer vir aqui e ler sobre seus treinos, suas expectativas...

também já cheguei a essa conclusão de que só dá pra saber como vai ser a prova, no dia da prova... a gente treina, faz o melhor que pode (e quase sempre com essa sensação de que poderia ter rendido mais rssss) espera, torce, reza, pra que no dia dê tudo certo:)

parabéns pelos 2 engenheiros!
imagino o orgulho:)
filhos se formando... filhos se preparando pra voar solo...
outra etapa fantástica da vida!

sabe uma maratona que tá me deixando tentada? a de Santa Catarina, em setembro...

vai ser muito bom ter vocês aqui!
será um prazer te reencontrar!

um grande abraço!

Ricardo Hoffmann disse...

Sempre no dia! E o dia vai nos reservar coisas boas. A lição foi muito bem feita. Estaremos lá, juntos até onde for possível.

Parabéns pelos novos engenheiros.

Anônimo disse...

Walter,
Achei o resultado do semestre muito bom. Você é muito disciplinado.
Parabéns pelos engenheiros, motivo de orgulho.
O "dia bom" para correr é um grande mistério... até para os africanos.
Nos encontraremos no jantar BALEIAS, lá no Rio.
Abração!
Gilmar

Unknown disse...

Grande Walter é isso ai vamos que vamos invadir o Rio , tambem pretendo ir pra SBC , agora é controlar a ansiedade e terminar bem ... e dar risadas no jantar....