segunda-feira, 11 de junho de 2012

Mini férias e tome desânimo

Feriado na quinta feira e emendei a semana, numa espécie de mini férias, peguei família e carro e rumei para o interior de São Paulo; Barra Bonita, Jaú, Bauru e região, 7 dias sem treino, do domingo 03/6 ao sábado 09/6, nada de tênis de corrida, nem de asfalto, é claro que a consciência pesou, cobrou, mas eu persisti, estava me sentindo bem cansado da rotina, trabalho, treino, trabalho, fechei o longão no sábado 02/6 de 30kms e parei total.
O passeio foi excelente, rodei mais de 1000kms, de carro, rsrsrsrs, cheguei no sábado 09/6 louco prá correr um pouco e ontem fiz 18km em 1h39min com média de 5m30s/km, foi um bom treino.
Acho que a Maratona vai cobrar essa minha folga, mas eu não me preocupo, mantenho a meta de sub 4hrs mas não estou disposto a sacrifício maior para isso, só vou treinar quando tiver vontade, estou cansado, tenho que dar um tempo para a disciplina ferrenha senão passa pela minha cabeça desistir disso tudo, como passou, e eu não quero, vou prosseguir, só preciso descansar um pouco.
Vamos ver essa semana, quando vai esfriando muito, o inverno chegando vou desanimando, no domingo vou correr os 25k na Maratona de SP, antes, no sábado tenho 20k na USP, os dois em ritmo de treino, terça e quinta tem treino também, 15 e 16 k respectivamente, é aguardar e ver se a vontade chega.

4 comentários:

Ricardo Hoffmann disse...

Não está sozinho nesse barco meu amigo. Mas não desistimos. Boa prova ai em SP!

E disse...

quando fico sem vontade de "treinar" procuro sair apenas pra correr... correr pra me divertir... pra me distrair... sem metas...
aí paro pra tomar água de coco, tirar foto...
correr a quantidade que der vontade, do jeito que der vontade! correndo ouvir o coração! isso é liberdade:)
e isso faz a gente curtir muito mais nossa corridinha de todo dia:)

a Maratona vai cobrar, é verdade, mas a gente é que decide como vai pagar;)

gosto muito dessas viagens de carro... a perder de vista... indo de uma cidade a outra... e o interior de São Paulo é tão lindo!
já fiz tantas viagens assim com meu marido!
me sinto uma aventureira, uma exploradora, uma devoradora de paisagens:)

um grande abraço, meu amigo!
beijão!!!

Sergio disse...

Walter,
nesses meus 3 anos de corrida ainda não tive essa fase. Acho que foram tantas contusões que só correr sem dor para mim já é uma baita motivação.
Acho que a Elis deu uma dica boa. Largar a planilha de vez em quando e fazer um treino para onde der vontade pode ser o caminho!
Espero conhecê-lo na Maratona do RJ, onde correrei a meia.
abraço,
Sergio
corredorfeliz.blogspot.com

Jorge Cerqueira disse...

Que negocio e esse de preguiça Walter? Aproveita que foi para o interior e mete bronca nos treinos ainda mais que nesses lugares da para respirar ar puro.
Bons treinos e boas férias.

Um abraço,

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.com