segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Corrida Aramaçan - 10km

Neste domingo participei da corrida do clube Aramaçan em Santo André.
Descobri essa prova no ano passado, não tem muita divulgação, mas é bem organizada, poucos participantes, um percurso bem tranquilo, kit simples, muito embora esse ano a camiseta tenha melhorado bem, nota-se que a maioria dos participantes é associado do clube, no aquecimento pré-prova, de cima do caminhão o locutor percebeu muita gente que colocou o chip descartável no braço, como se fosse pulseira, ao invés de colocar no tênis, ou seja, prova para muitos novatos.
O domingo amanheceu legal, fez calor, o sol apareceu, largada às 8hs., eu não tinha qualquer objetivo, já que estou em fase bem leve, de qualquer forma fechei em 49m17s com média de 4m55s/km, o que me surpreendeu positivamente até, fiz a mesma média da última corrida no centro histórico, ou seja, mesmo não treinando, mantive o ritmo, meu objetivo em provas até 10km é manter-me abaixo de 5m/km e tenho conseguido, isso é bom.
No próximo domingo será a meia da Praia Grande, aí o bicho pega um pouco mais, embora o percurso seja tranquilo, bem plano, o calor costuma ser forte, vou tranquilo, é claro que a média de 5min/km não existirá, mas também não tenho pressão nenhuma, vou me divertir.
.
Obs.; Me parece que o blog, como meio de comunicação nas redes sociais, está morrendo aos poucos, continuo escrevendo no meu, sobre minhas corridas, mas com bem menos frequência, e vejo que outros tem feito o mesmo, uma pena, porque facebook e twiter servem para poucas palavras, já num blog você consegue desenvolver melhor o tema, mas, é a evolução tecnológica em ritmo queniano como sempre. Eu continuo por aqui.

Um comentário:

Unknown disse...

È uma prova que quero correr esta de Sto André , ano que vem me avisa que eu vou ... agora que venha a praia e seu calor !!! Abraços
Alessandro