quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Balanço do ano

Treinos - 168
Km total - 2.313
Média km por treino - 13,77
Provas - 14 - 2 maratonas, 3 meias, 1 15km e 8 10km
.
Foi um ano bom, prefiro sempre pensar pelo lado positivo, corri duas maratonas, Rio de Janeiro e Assunção, sendo que em Assunção fiz um sub 4hrs. tão aguardado e fiquei a 20 segundos de meu melhor tempo.
Treinei uma média de 192km por mês, levando-se em consideração que tem gente que treina isso por semana, não é muito, mas pensando em conciliar tantas outras obrigações na vida, achei bom, deu para trabalhar, cuidar da família, ver meu verdão jogar (agora de volta a série A), viajei dentro das minhas possibilidades, e único ponto realmente ruim, foi a partir dos treinos para a maratona de Curitiba meu joelho reclamar, e reclamar intensamente, o que fez com que eu perdesse a maratona e a volta da Pampulha, além de algum dinheiro com os pagamentos que havia feito de hotel e passagem aérea, mas tenho que relevar, essas coisas acontecem, me chateiam, me fazem pensar em parar, mas depois relaxo, penso com calma, e acho que correrei enquanto Deus me permitir.
Falar da minha equipe Baleias é chover no molhado, muito já foi dito, gostaria de poder vê-los mais vezes, mas na minha vida (e acho que na de ninguém, entretanto só posso falar por mim), nada é muito simples, muito fácil e tenho que ter equilíbrio, porque o desejo é maior que o poder para torna-lo realidade, estive com eles no Rio e em Assunção, além de estar na Praia Grande com os baleias de São Paulo, foi o que deu para fazer, estou feliz.
Começo a pensar em 2014, ano que sei não será tão fácil para mim, especialmente para viajar, mas escolhi as Maratonas de Porto Alegre em 18/05, que nunca corri, e já estou de olho em passagem aérea e a Maratona de São Paulo em outubro, onde assumi compromisso com meus amigos de treinos aqui de SBCampo, de que correremos juntos, portanto isto está decidido, de resto ainda vou pensar.
Saio em férias, descansar um pouco e desejo um feliz natal e ano novo a todos que seguem meu blog e a quem esporadicamente passe por aqui.

3 comentários:

equipecorridaderuams.blogspot.com disse...

Olá Walter,

Primeira vez por aqui. Parabéns pelas corridas e pelo blog.

Bom ano para você, com exceção do joelho né !

Ainda não sou maratonista, na verdade ainda esperarei mais alguns anos, mas tenho 12 meia-maratonas no currículo.

Bom 2014, que dê tudo certo para a Maratona de POA , alguns da nossa equipe tbm irão para lá.

Parabéns pela equipe Baleias, tenho dois amigos nessa equipe: o Alessandro Guimarães e o Tutta do PR, um dos melhores amadores que conheço.

Abraço

BOns treinos

Rodrigo Augusto
corridaderuams.blogspot.com.br (passe lá tbm)

Ubiracy Rezende disse...

Olá, WALTER!

Acrescentei link para seu blog em MELHORES BLOGS DE CORRIDA, confira: http://www.melhoresblogsdecorrida.com/2013/12/6-etapa-blogs-de-205-233.html

MELHORES BLOGS pretender ter links para todos os blogs do gênero, no Brasil e Portugal, seja bem-vindo!

Já estou seguindo LONGAS DISTÃNCIAS. Siga você também MELHORES BLOGS e conheça e siga também: BiraNaNet - www.birananet.com.

Bem-vindo e Parabéns!

Bira.

BALEIAS disse...

Feliz 2014 meu caro Walter. Você está completamente correto, vamos ver o que dá para fazer e ficar satisfeito com o que for possível. Espero que sempre planejemos um pouco mais do que será possível porque isso é sinal de otimismo. Planejar menos do que o possível é o caminho da estagnação! Abraço forte. Miguel Delgado.