sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Subidas

Aqui em SBCampo, próximo a minha casa temos uma subida que faz jus ao nome, ela possui uma extensão de aproximadamente 1100mts e a inclinação é progressiva, ou seja, começa como uma subida leve e termina com um verdadeiro morro. Nós chamamos de subida da Mangels, porque de um lado dessa rua fica a fábrica de mesmo nome. Para se ter uma idéia, na primeira meia de SBC o percurso passava por ela, foram tantas reclamações que mudou-se o percurso. Eu ainda acho a subida da Biologia da USP (os corredores paulistas conhecem bem) o melhor lugar para se treinar subidas, mas como a USP fica distante de SBC uns 35kms, é na Mangels que eu treino.
Ontem a noite foram 4 subidas num treino que considerei muito bom, com o aquecimento e desaquecimento cheguei a percorrer 10kms, agora uma coisa é inegável, hoje estou me sentindo um pouco dolorido e bem cansado, mas corredor tem que ser valente, por isso hoje a noite ainda tenho longo de 15kms, é isso aí.

4 comentários:

simplifique disse...

Fala Walter, tudo bem?
Muito legal esse tipo de treino.
O que vc prefere um treino de subida ou um treino na praia?
Eu tenho algumas subidas interessantes perto de casa. Menores que essa sua, mas que dão pano para manga.

Anônimo disse...

Pena que Recife quase não tem ladeiras. A cidade está situada sobre uma planície fluvial e é praticamente plana. Quando queremos pegar uma "subidinha" temos que ir para os limites da cidade e, ainda assim, elas não são tão extensas, talvez as mais longas com 400 m... Boas ladeiras!(vão te deixar tinindo para a Mara/SP)

Anônimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=dR3NkfeKGwg&feature=channel_page

to treinando para longas distancias. queria correr la no atacama, que nem neese video ae. sera que faz mal?

Anônimo disse...

Olá André, tudo,

Vou fazer um post agora sobre a corrida desse domingo na areia em Peruíbe, eu particularmente prefiro as subidas, já que não tenho praia aqui pertinho de mim.

Márcio,

Sem dúvida, esse é meu objetivo.

Ricardo,

Acho que o Márcio pode responder melhor essa questão.

Abraço a todos,