segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Meia Maratona da Praia Grande

Depois de dois meses, talvez um pouco mais treinando sob intenso frio, eis que o domingo amanhece quente, muito quente, levantei bem disposto às cinco da manhã e com minha esposa e meu filho menor peguei o carro e fui para a Praia Grande, distante 40kms de São Bernardo, desci a serra pela Rodovia dos Imigrantes e pude perceber que o "bicho ia pegar".
A largada se deu às 8:30hrs e, antes de mais nada, tenho que elogiar a estrutura montada e a organização da prova, desde a logística de chegada com um bom estacionamento gratuito, banheiro masculino e feminino no local do estacionamento, haviam banheiros químicos também, vestiário, retirada do chip sem atropelos, posto de água na área de preparação antes da prova, locutor anunciando a todo momento sobre as largadas, havia também uma prova de 10k e uma de 5k, todas largando com 10 minutos de intervalo uma da outra.
Saí com tranquilidade já que o sol estava forte e imprimi um ritmo entre 4min50s e 5min por km., o trajeto é plano, segui em bom ritmo e esperava que o sol aos poucos minasse minhas forças, mas corri bem (para o meu nível é claro) e somente no km. 18 senti o cansaço chegar, fechei a prova em 1h45min27s o que dá média de 5min/km., a impressão que me ficou é de que eu poderia forçar um pouco mais e baixar o pace, de qualquer forma acho que estou no caminho certo para voltar aos meus melhores tempos, tenho como melhor marca na meia 1h38mins. espero alcança-la novamente, porém agora só correrei meias no próximo ano, o trabalho nos meses de Setembro/Outubro será voltado para a Maratona de Curitiba. Quero parabenizar meu amigo Zequinha que fechou em 1h23mins. É isso aí.

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi Walter.

Parabéns pelo bom resultado na Meia de Praia Grande. Pelo visto, foi em cima da sua previsão do post anterior.

Com relação à prova de Curitiba, vou te indicar o Tuco do blog TC Projeto Triathlon (http://tcprojetotriathlon.blogspot.com/). Ele mora lá em Curitiba, é gente boníssima e com certeza pode dar muitas dicas. Além do que, também pretende correr.

Abraços e bons treinamentos!

Shigueo