segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Resultado da meia de SBCampo

O domingo amanheceu com tempo muito bom, diferentemente do que aconteceu durante toda a semana, desta feita apareceu até o sol, timidamente, mas apareceu.
Cheguei cedo ao local da prova, para pegar o clima, e me concentrei em meu objetivo, correr em 1h50min.
A largada aconteceu às 8:15hrs, a Corpore mais uma vez está de parabéns, organização impecável, pontos de hidratação suficientes, muitos fiscais pelo percurso, ambulâncias, tapete na metade do percurso.
Larguei ao lado do Sen. Eduardo Suplicy, que iria correr os 5kms., o prefeito Luiz Marinho também participou dos 5kms., mas caminhando, o pessoal do PT gosta dessas coisas populares, rsrsrsrs.
Aliás fica aí minha única crítica, largar o pessoal dos 5kms junto com o pessoal da Meia é complicado, é um tal de "abre, abre" que não tem fim, há que se pensar em outro esquema para o próximo ano.
Comecei correndo em boa velocidade, passei o primeiro quilômetro com 4m33s, o segundo com 4m32s e o terceiro com 4m34s, aí percebi que estava exagerando, se continuasse assim seria cobrado mais adiante e manerei.
Passei no km. 5 com 23m27s, como conheço o percurso muito bem, sabia que as subidas se aproximavam, e a primeira no km. 8, bem na frente do prédio onde mora o Pres. Lula, passei com 5m47s, a coisa começou a complicar, no km. 10 passei com 49m09s, uma média ligeiramente abaixo de 5min/km, no km. 13 uma subida mais forte e passei com 6m09s, começava a sentir um pouco o cansaço, mesmo assim passei no km 15 com 1h15m, mantendo 5min/km de média, o pior ainda viria, e eu sabia disso.
A subida do km. 18 é aquela que derruba muita gente, além de ser a mais exigente, longa e íngreme, é num momento crucial da prova, passei com 6m40s e com 1h33m, tinha tempo de sobra e resolvi respirar fundo e não apertar muito o passo, assim, passei o km. 19 com 5m34s e o km. 20 com 5m27s e fechei a prova em 1h50m36s, dentro do planejado.
Fiquei satisfeito, era o que eu havia programado, acho que poderia reduzir um pouco esse tempo, tenho nessa prova como melhor tempo 1h43min bem abaixo do que fiz ontem, mas tenho consciência de que não conseguiria repetir ontem esse tempo, cheguei bem sem qualquer problema com contusões e fiquei feliz.
Levou a corrida um queniano com 1h06m06s, entre meu amigos o impressionante Edevanil, o Neguinho, com 42anos e o 21º lugar com 1h17m, o Zeca com 49anos e 1h25m, o Graciano com 50anos e 1h31min, o Almir com 37 anos e 1h38m, sou o lanterninha da turma, rsrsrsrs.
Não poderia deixar de registrar a participação do Seu Lopes, 81 aninhos e 2h37min, genial!!!
Meu próximo desafio será a Meia da Praia Grande em 30 de Agosto.

3 comentários:

simplifique disse...

parabens meu caro !!! que prova !!
rapaz, eu não posso fazer parte dessa turma não, eu seria a vergonha total, hehehehe ...

walter disse...

Olá Xampa, é esse pessoal tem bastante paciência comigo, normalmente me deixam comendo poeira no treino e depois têm que ficar me esperando.
Abraço,

FREE ATLETA disse...

Show Walter!!!! Bela prova e resultado, parabéns... Nunca fiz essa prova de Sb. Mas sei + ou - como é rsrs...Pois já corri 2 vzs do centro de Sb até Sp/Shop.Morumbi kkkkk... Boa recuperação amigo, Praia Grande tá ai !!!! uhuuuu