quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Semana regenerativa

Ter - Contínuo - 10km - Moderado
Qui - Contínuo - 15km - Moderado
Sab - Progressivo - 12km - 3km Leve/Moderado/Forte/Leve
Dom - Longo - 15km
Total - 52kms
Esta semana foi mais leve, o Fernando da Tempo Run Assessoria que me treina tem lido meus posts, viu a minha "reclamação" de cansaço e antecipou a semana regenerativa, dessa forma foram percorridos 52kms, com isso atingi a marca de 2074kms percorridos esse ano, média de 230kms por mês, não sei medir se isso é bom para quem pretende correr maratonas e ultras como eu, acho que tenho que aumentar a rodagem, mas isso é assunto para o Fernando.
Algo que me parece que não escaparei é o trabalho de fortalecimento muscular, a artrose no joelho direito foi a gota d´agua, provavelmente tenhamos que iniciar já esses trabalhos, não dará para aguardar o próximo ano como era meu desejo, mas já me conscientizei da necessidade e estou aguardando instruções do treinador para iniciar.
É isso, após decidir que a partir desse ano focaria nas meias e maratonas e futuramente em algumas ultras sei que tenho que estar pronto para fazer o necessário para alcançar esses objetivos, e acho que o trabalho passa pela academia, então vamos lá.
Outra mudança em meus planos foi quanto ao tempo de prova na maratona de Curitiba, eu queria fazer em no máximo 3h45min., mas acho que tudo será consequência dos treinos, portanto, essa questão de meta de tempo deixarei para o dia da prova somente, nada de sofrer por antecipação. Boa semana de treinos a todos.

Um comentário:

Julio Cordeiro disse...

Oi Walter,
Estamos numa batalha gostosa de treinos para as corridas longas.
Eu já decidi fazer a Comrades, e você vai também???
Seria ótimo!!!
Abraços Pernambucanos e bons treinos,
Júlio