terça-feira, 17 de novembro de 2009

Faltam cinco dias!!!!

Ter - Contínuo - 10k - Forte
Qui - Intervalado - 12k - 4x3km(5min/km) x 3´caminhando
Sex - Contínuo - 10k - Moderado
Sab - Intervalado - 8k - 8x1km x 3´caminhando
Dom - Contínuo - 13k - Moderado
Total - 53k
Estamos agora há cinco dias da Maratona de Curitiba, esse é meu último post antes da corrida, tenho ainda dois treinos de 10k leve, um fiz hoje o outro será amanhã, e um trote de 40´ na sexta feira já em Curitiba. Tudo está praticamente pronto, passagens compradas (iremos eu, minha esposa e meu filho mais novo), hotel reservado, jantar de massas confirmado para sábado à noite pelo Tuco e estou certo de que muitos amigos virtuais se tornarão reais, já que da turma dos blogs ainda não conheço ninguém pessoalmente.
Minha única preocupação é com o joelho, fui a outro ortopedista que me informou não ser artrose meu problema como diagnosticou o primeiro médico e sim uma tendinite, informou que eu já poderia ter melhorado se tivesse parado de correr, porém, como o outro médico havia liberado a corrida eu prossegui e agora não dá mais para voltar atrás, assim sendo ele me receitou uma injeção, que tomei ontem e sessões de fisioterapia, que também comecei ontem e terminarei quando voltar de Curitiba, de qualquer forma estou confiante, treinei bastante, meu treinador Fernando Moura (outro ainda somente virtual) me ajudou bastante com o acompanhamento semanal através das planilhas, e espero concluir abaixo de 4hrs., é meu objetivo, vamos ver.
A preparação se iniciou em Setembro e foram 55 treinos programados e realizados, 803kms percorridos nesses dois meses e meio, o maior longão teve 32kms., o treino mais curto teve 8kms. (porém foi um intervalado), não disputei nenhuma prova, somente treinei e treinei, sei que falta muito para chegar ao meu objetivo maior, não faço fortalecimento muscular, o médico me indicou natação, pensarei nisso depois, nessa semana não trabalho, nem na próxima, estou em férias, viajo na sexta, saio de Congonhas às 14:30 e às 15:30hrs já estaremos respirando o ar de Curitiba, é somente nisso que penso a partir de agora, peço a proteção de Deus à mim e a todos que correrão. É isso aí.

7 comentários:

simplifique disse...

boa prova

Diego da Costa disse...

Desejo uma ótima prova e boa viagem!

Abraços!!!

Márcio Santana disse...

Manda ver, Walter!

Anônimo disse...

Boa sorte em CWB.
Os treinos foram bons e agora é torcer pra não ter lesão!
Estarei torcendo pra que tudo dê certo. Não deixe de escrever como foi a experiência. E manda um abraços pro Tuco, gente boníssima.
Boa viagem!

FREE ATLETA disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
FREE ATLETA disse...

Ahuuuuuu!!! Grande Walter, vai na fé guerreiro as dores são inevitaveis. Nem incana, tudo está na mente !!! rsrs. Tu vai conhecer o Tuco primeiro que eu...rs Grande amigo!!! E tenho certeza que vcs dois vão se dar bem. Vibração positiva p/ vc e todos inscritos para os 42.195km... Deus proverá!!!

Fernando Moura disse...

Boa Prova Walter!
Agora é hora de relaxar, curtir o clima de Curitiba e aproveitar a prova! Tive o prazer de te orientar nos treinamentos para essa prova mesmo que virtualmente e agora é hora de colher os resultados. Não deixe o psicológico te afetar nesse momento, você treinou muito bem e está preparado para essa prova!
Abraço
Fernando Moura