segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Vem chegando a hora

Terça - Contínuo - 10k forte
Quinta - Intervalado - 10x400mts/subida + 2k forte no final - 10k
Sexta - Regenerativo - 12k leve
Sábado - Fartlek - 16k - 2k forte x 2k fraco
Domingo - Longo - 21k
Total - 69kms
Está chegando o momento, a Maratona se aproxima e para mim é difícil não sentir uma certa ansiedade, um desejo de que chegue logo, agora entendo quando os atletas profissionais dizem querer chegar logo a competição, e olha que eu nem vou disputar qualquer posição de ponta, imagina eles!
A semana de treinos foi bem tranquila, até que no domingo eu quebrei minha disciplina e fiz algo sem o conhecimento do treinador. No sábado um amigo me convidou para uma corrida de 10k que aconteceria no domingo em Santo André, a princípio recusei, mas deixei combinado de me encontrar com ele e ir assistir a corrida, porém, o vício, ah o vício, me fez acordar mais cedo fazer o treino de 21k e partir para Santo André com meu amigo, e foi muito bom ter corrido uma prova oficial depois de tanto tempo somente treinando.
Combinamos largar no fundão, mas no fundão mesmo, a ponto de um staff vir pedir para largarmos, fomos os últimos a sair, corremos descompromissadamente e a sensação foi muito boa, começamos correndo a 6min/km e naturalmente fomos ganhando ritmo, passamos muita gente, dávamos força ao pessoal, recebíamos sorrisos, para quem ainda não fez, aconselho, saia no fundão, você vai adorar a corrida.
Quanto ao treinador Fernando Moura, já pedi desculpas à ele, mas depois de 4 meses de disciplina ferrenha, me dei esse presentinho, sei que poderia estragar toda a preparação, mas quando fazemos com o coração, Deus ajuda.

3 comentários:

Xampa disse...

hehehehe, nada como uma corridinha descompromissada. é bom pra cacete. sucesso em curitiba

Julio Cordeiro disse...

Walter,
Também experimentei isso de ir no fundão e adorei tb.
Infelizmente não vou pra Curitiba, mas se você quiser te entroso com os meus amigos Maratonistas e você me representa.
Dá um Ok e mando a galera te pegar no hotel.
Abraços Pernambucanos,
Júlio Cordeiro

Joka disse...

Vixi Curtiba vai tremer!!! kkkkkkkk Show Walter um treino fora dos planos não faz mal rsrsrs... Boa prova amigo!!!