segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Vem chegando a hora

Terça - Contínuo - 10k forte
Quinta - Intervalado - 10x400mts/subida + 2k forte no final - 10k
Sexta - Regenerativo - 12k leve
Sábado - Fartlek - 16k - 2k forte x 2k fraco
Domingo - Longo - 21k
Total - 69kms
Está chegando o momento, a Maratona se aproxima e para mim é difícil não sentir uma certa ansiedade, um desejo de que chegue logo, agora entendo quando os atletas profissionais dizem querer chegar logo a competição, e olha que eu nem vou disputar qualquer posição de ponta, imagina eles!
A semana de treinos foi bem tranquila, até que no domingo eu quebrei minha disciplina e fiz algo sem o conhecimento do treinador. No sábado um amigo me convidou para uma corrida de 10k que aconteceria no domingo em Santo André, a princípio recusei, mas deixei combinado de me encontrar com ele e ir assistir a corrida, porém, o vício, ah o vício, me fez acordar mais cedo fazer o treino de 21k e partir para Santo André com meu amigo, e foi muito bom ter corrido uma prova oficial depois de tanto tempo somente treinando.
Combinamos largar no fundão, mas no fundão mesmo, a ponto de um staff vir pedir para largarmos, fomos os últimos a sair, corremos descompromissadamente e a sensação foi muito boa, começamos correndo a 6min/km e naturalmente fomos ganhando ritmo, passamos muita gente, dávamos força ao pessoal, recebíamos sorrisos, para quem ainda não fez, aconselho, saia no fundão, você vai adorar a corrida.
Quanto ao treinador Fernando Moura, já pedi desculpas à ele, mas depois de 4 meses de disciplina ferrenha, me dei esse presentinho, sei que poderia estragar toda a preparação, mas quando fazemos com o coração, Deus ajuda.

3 comentários:

simplifique disse...

hehehehe, nada como uma corridinha descompromissada. é bom pra cacete. sucesso em curitiba

Julio Cordeiro disse...

Walter,
Também experimentei isso de ir no fundão e adorei tb.
Infelizmente não vou pra Curitiba, mas se você quiser te entroso com os meus amigos Maratonistas e você me representa.
Dá um Ok e mando a galera te pegar no hotel.
Abraços Pernambucanos,
Júlio Cordeiro

FREE ATLETA disse...

Vixi Curtiba vai tremer!!! kkkkkkkk Show Walter um treino fora dos planos não faz mal rsrsrs... Boa prova amigo!!!