sábado, 20 de março de 2010

Maratona do Rio de Janeiro

Como estou definitivamente fora da Maratona de SPaulo em Maio, comecei a procurar outra Maratona ainda no primeiro semestre, não encontrei, mas, encontrei a Maratona do Rio de Janeiro no dia 18 de Julho, e estou redirecionando minhas baterias para esta prova. Decidi, vou pela primeira vez disputar uma prova no Rio de Janeiro, será esta Maratona, já estou trabalhando a planilha direcionando todos os treinos para esse objetivo. Começa com o longo de 18kms amanhã, prosseguirei o fortalecimento muscular na Academia e passarei a treinar 6 dias por semana, entre corrida e academia, porém, atingirei esses 6 dias semanais aos poucos. Semanalmente escreverei o andamento dos treinos.

5 comentários:

simplifique disse...

opa. tb estarei na maratona, mas correndo a meia.
walter, 6 dias não é muito? Não vale a pena focar em 3 treinos de qualidade e fazer os regenerativos na academia em uma bicicleta?
Acho esse modelo mais interessante para o corpo. Depois de uma lida no livro: Treine menos e corra mais. Vale a pena.

walter disse...

Olá Xampa, na verdade também pensei nisso, esses 6 dias serão compostos de 3 treinos de qualidade, 1 regenerativo e 2 na academia no fortalecimento. Obrigado pela dica. Abraço.

marli disse...

Parabéns, espero que alcance seus objetivos e que a maratona seja um sucesso!

Julio Cordeiro disse...

Mais uma dica:
Você corre os 25 kms alternativos na maratona de SP, como um treino de luxo para o Rio.
Nos encontraremos nas 2 corridas.
Abraços Pernambucanos
Júlio Maratonista

FREE ATLETA disse...

Grande Walter, treino de fortalecimento é essencial p/ longas distâncias. Chega uma hr que vc ta cheio de folego, mas falta pernas...kkkk Ai é broca!!!! Boa prova, torcida total p/ vc...Uhuuuuuuuuuuuuu