quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Encerramos o ano - Eu e o Bolt

Se o Usain Bolt encerrou o ano de competições por problemas nas costas, eu também posso. Ontem a noite fiz ultrassom da panturrilha, levei hoje o resultado ao médico e foi bem ruim, pior do que eu esperava.
Cientificamente falando, copiando do resultado do US o diagnostico foi "Ruptura parcial do ventre muscular do gastrocnemio", chinês para mim. Tempo de repouso: de 60 a 90 dias, ou seja, na pior das hipóteses: Agosto/Setembro e Outubro, voltando em Novembro de leve, acabou-se o ano para mim, ano que quero esquecer, o pior nos meus 6 anos de corredor amador, aquele em que comecei com grande expectativa, e encerro agora decepcionado.
Esse ano em sequência tive: desgaste da cartilagem do joelho esquerdo, tratei, depois, ruptura parcial do tendão patelar do joelho esquerdo, demorou mas fiquei bom, esta lesão me tirou da Maratona de SP e do RJ, voltei na Meia de SBC e tive mais uma ruptura parcial, agora da panturrilha e o ano foi embora.
O médico solicitou uma ressonância magnética, para visualizar melhor a lesão, disse que quer ver o exame pelo fato de eu ser atleta (fiquei lisonjeado!! menos doutor) e necessitar de uma ótima recuperação para voltar ao esporte. Fiquei pensando, será que se eu não corresse uma pequena recuperação já estaria bom? Estranho né?
Vou usar esses três meses para repensar minha vida de corredor, acho que, na volta, vou investir mais fortemente, escolher uma boa assessoria com pessoas que se preocupem comigo e cuidem de "minha carreira", chic né?; uma academia que não seja "de bairro" com instrutores que nunca correram e que não nos levam muito a sério, mas com profissionais que entendam minha necessidade, acho que isso custará menos do que tudo que tenho suportado até agora.
Bem, agora é contar o tempo, dias após dia, "fazendo risquinhos na parede", tentar não engordar muito, porque o condicionamento acho que vai para o espaço. É isso aí.

5 comentários:

simplifique disse...

uma pena, fico na torcida por melhoras. sucesso nas novas escolhas.
agora, que tal uma natação ou uma bicicleta para manter o corpitcho? hehehehehe
voltei a pedalar e estou sentindo as pernas mais fortes. espero que de bons resultados nas corridas. é o que busco.

FREE ATLETA disse...

Boa Xampa !!!! Grande Walter, umas braçadas cai muito bem guerreiro. Boa recuperação, to na torcida total por vc... Abraço!!!

Ricardo Hoffmann disse...

Valter, todos passamos por isso. aprenda com os erros. Veja se o médico concorda com natação, para não perder a forma. Abraços e boa recuperação.

Felipe Vianna disse...

Concordo com o Xampa, a natação seria uma boa!

Jorge Cerqueira disse...

Meu amigo Walter que coisa chata é isso que lhe acometeu cara, bom estou na torcida para que vc melhore o mais rápido possível, pois cuide-se dessa lesão, bom tambem digo as mesmas coisas que o Xampa disse acima já que vc não pode correr eu acho que vc pode praticar natação e andar de bike e leve caminhadas e com isso vc não perderá rendimentos camarada.

Melhoras ae.

Um abraço,

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.com