quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Dia do mexa-se

Não resisti, me inscrevi logo em duas provas para Novembro.
Além da SPClassic-Samsung 10k, no dia 21/11 no Ibira, fiz inscrição para o dia do mexa-se, é o 4º encontro Coop de corrida e caminhada promovido pela Cooperativa Rhodia e organizado pela Corpore.
Trata-se de uma prova de 10k que acontecerá no dia 07/11 em Santo André, já conheço bem o percurso, tem grau de dificuldade de médio para fácil e é excelente para quem, como eu, está retornando, é claro que não tenho qualquer objetivo no que diz respeito a tempo nas provas, a não ser voltar a sentir o clima de festa e alegria contagiante das corridas, enfim posso dizer que estou feliz, porém já ansioso, preciso aprender a me controlar, acho que a ansiedade é prejudicial a saúde, já li sobre isso bastante, mas é impressionante como fico pensando no dia da prova, em como será, se estará frio ou calor, que estratégia usar, que roupa, que tênis, isso depois de 6 anos de corrida, 4 maratonas, 16 meias e outras tantas menores.
Ontem a pista do SESI estava fechada, o clima estava horrível, muito vento e garoa e resolvi correr na rua, foram 6kms em 36mins. média de 6 min/km, cheguei muito cansado ao final do treino, mas acho normal, aos poucos vou readquirindo uma melhor forma, não tenho pressa, maratonas somente no ano que vem, vou curtir essas corridas, é isso aí.

2 comentários:

Unknown disse...

Bom retorno, Walter. Sucesso na volta às provas. Curta bastante esse novembro esportivo.

Abraço,

Fábio Namiuti
http://www.fabionamiuti.hd1.com.br

FREE ATLETA disse...

Show guerreiro, vai na fé !!!! Bons treinos.