terça-feira, 8 de novembro de 2011

Livro de Fabio Namiuti

Não o conheço pessoalmente, tive pouco contato com ele no mundo virtual, não pedi permissão para fazer essa divulgação no meu blog, que aliás é modesto em termos de acessos.

Mas taí o tipo de ação que eu apoio sempre.

Escrever um livro num país ainda iletrado, falar de corrida, contar sua história, inspirar outras pessoas, tirar alguém um pouco do sofá, nem que seja uma única pessoa é gesto de pura caridade.

Por isso abaixo o link para comprar o livro que o Fabio Namiuti, corredor como eu e você está lançando, e que descobri por acaso em outro blog, bem como uma pequena apresentação do livro.



http://fabionamiuti.loja2.com.br/346876-Livro-Melhor-que-o-caminho-e-o-caminhar-


Livro "Melhor que o caminho é o caminhar"


Um livro que fala da mais importante das vitórias: a própria superação. Fábio Namiuti nos conta como deixou de ser um obeso, fumante, doente e sedentário para se tornar um corredor de longas distâncias. Fala com humor sobre as agruras e frustrações durante sua trajetória e inspira-nos a imitá-lo. Todos podemos superar a inércia e praticar um esporte que, na realidade, não depende de mais ninguém a não ser nossa própria força de vontade. O objetivo não foi conquistar troféus, mas sim participar. Mesmo porque o maior troféu ele conquistou: a recuperação da saúde e da autoestima.
"Melhor que o caminho é o caminhar" não pretende ser um livro destinado a estimular ou incentivar a corrida. Porém, no final das contas, é isso que o autor, Fábio Namiuti, consegue. Não há quem leia este texto que não se sinta atraído pelo pedestrianismo, pela corrida, pela atividade física.
Talvez o maior mérito de Namiuti, após por no papel sua paixão pela corrida, seja justamente o fato de ele não se auto-ovacionar, muito pelo contrário. Ele não fica constrangido em descrever as agruras pelas quais passou, muito menos os sacrifícios a que se obrigou para alcançar seu objetivo. Que, diga-se de passagem, jamais foi conquistar o pódio, mas sim simplesmente participar. Correr. Não há maior mostra ou prova de espírito esportivo.
Ao lado disso, o texto, com suas descrições primorosas, faz com que o leitor se sinta transportado para as cidades e locais onde ocorreram as competições e sinta, quase que na própria pele, as alegrias e emoções que o autor vivenciou.

Editora: Ryoki Inoue Produções

Ano de lançamento: 2011

Páginas: 237
 
 

2 comentários:

Unknown disse...

Muito obrigado, Walter! No livro eu cito algo pertinente ao seu gesto. Na comunidade corredora, ao contrário do mundo em geral, é muito comum vermos coisas que ninguém precisa fazer, mas que têm muito valor justamente porque fazem. Fico muito agradecido pelo seu apoio e divulgação.

Abraço e boas corridas!

E disse...

oi, Walter!

também quero ler o livro do Fábio!
acho que deve ser muito legal!
o Fábio é exemplo de superação, de amor à corrida, e além de tudo escreve super bem!

valeu por partilhar a dica!
bjs